CI&DEI - Livro
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing CI&DEI - Livro by Title
Now showing 1 - 10 of 14
Results Per Page
Sort Options
- Atas do II Ciclo Internacional de Conferências Infância & EducaçãoPublication . Oliveira, Miguel; Rodrigues, Marina; Milhano, SandrinaOs contributos que compõem esta publicação emanam do II Ciclo Internacional de Conferências: Infância & Educação, coorganizado pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria (ESECS) e pela Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI). Para além da apresentação do programa, proporcionam-se os textos resumidos das comunicações apresentadas e as notas biográficas dos conferencistas, contribuindo para estimular a reflexão, o questionamento e o debate ligados à Educação de Infância
- Didáticas no jardim de infância - propostas de integração curricular na formação de formadoresPublication . Reis, Susana; Leal, Rita; Gamboa, Maria José; Amoroso, José Pedro; Menino, Hugo Lopes; Proença, A.P.; Oliveira, Miguel
- Emoções, Artes e Intervenção - Abordagens Colaborativas e Participação em Espaços EducativosPublication . Sousa, Jenny; Santos, Maria João; Magueta, Lúcia; Lopes, Maria de São Pedro; Brites, Leonel
- Livro de atas da 4.ª Conferência Internacional Emoções, Artes e Intervenção: Abordagens colaborativas e participação em espaços educativosPublication . Sousa, Jenny; Santos, Maria João; Magueta, Lúcia; Lopes, Maria de São Pedro; Brites, LeonelA Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria tem o prazer de apresentar a 4.ª Edição da Conferência Internacional Emoções, Artes e Intervenção, este ano com um enfoque especial nas abordagens colaborativas e participação em espaços educativos. Esta 4.ª edição da Conferência Internacional Emoções, Arte e Intervenção assume-se novamente como um espaço de investigação, reflexão e divulgação. Conta com a par ticipação de especialistas de diferentes áreas disciplinares que partilham e refletem sobre pensamento emocional, a sua relação com a arte, e as múltiplas dimensões de uma intervenção socioeducativa que considera a participação do indivíduo. Assim, procura-se conhecer e divulgar processos libertadores das potencialidades ex pressivas, interpretativas e reconfiguradoras das práticas de intervenção e dos novos âmbitos operativos que se apoiam numa pedagogia participativa. No contexto atual, as abordagens colaborativas e a participação ganham importância como metodologias de intervenção social, educativa e cultural, e materializam-se em projetos de desenvol vimento da comunidade para maximizar a participação dos diversos destinatários, tor nando-se lugares de aprendizagem ativa, de encontro e de convivência cidadã. Valoriza-se, portanto, uma perspetiva multidisciplinar, potenciadora de sinergias de matérias científicas ou reflexivas, que impulsionem a discussão e a construção do co nhecimento acerca do pensamento emocional e o seu papel na ação humana e no de senvolvimento de comportamentos promotores da adoção de estratégias que estimu lem a participação.
- Livro de publicações e outras atividades de divulgação, JASM: Janela aberta sobre o mundo: línguas estrangeiras, criatividade multimodal e inovação pedagógica no ensino superiorPublication . Delplancq, Véronique; Costa, Ana Maria; Oliveira, Isabel; Pereira, José; Gillain, Romain; Amante, Susana; Fidalgo, Susana; Relvas, Susana Rocha; Costa, C. A.; Coutinho, E.
- Projetos de Inovação Pedagógica Skills4Future: Innovative practicesPublication . Santos, Maria da Graça Mouga Poças; Reis, Susana; Cardoso, Paula; Rosa, Marlene
- Prosa & Verso IPublication . Ferreira, P.; Nobre, C.Textos de prosa e poesia vencedores do Concurso Prosa & Verso I O outro, 2019, do Instituto Politécnico de Leiria, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais
- Prosa & Verso IIIPublication . Ferreira, P.; Nobre, C.Textos de prosa e poesia vencedores do Concurso Prosa & Verso III Silêncio, 2021, do Instituto Politécnico de Leiria, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais
- Prosa & Verso IVPublication . Nobre, Cristina; Ferreira, Paula CristinaTextos de prosa e poesia vencedores do Concurso Prosa & Verso IV Água, 2022, do Instituto Politécnico de Leiria, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais
- Valorizar a diversidade: inclusão que une, tecnologia que transformaPublication . Mangas, Catarina; Sousa, Jenny; Mónico Lopes, SaraColetânea que reúne estudos e experiências sobre a importância da inclusão social e da tecnologia como ferramentas para a transformação educacional e social. Organizado por Catarina Mangas, Jenny Sousa e Sara Mónico Lopes, o livro apresenta um conjunto diversificado de pesquisas e práticas que abordam desde a inclusão de pessoas com deficiência no ensino e no mercado de trabalho, até o impacto das novas tecnologias na acessibilidade e na aprendizagem.
