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Advisor(s)
Abstract(s)
O estudo que se apresenta foi realizado em uma instituição pública portuguesa de Ensino Superior, da
região Centro Litoral visando perceber que mudanças ocorreram na vida pessoal, social e profissional
dos estudantes diplomados que ingressaram nessa instituição, a partir da prova de acesso para maiores
de 23 anos, e entender a importância da formação superior para adultos. Os dados obtidos mostram a
relevância da formação de adultos enquanto razão válida para uma maior realização pessoal e aquisição
ou atualização de conhecimentos, ainda que não tenha contribuído muito para a mudança de profissão
ou progressão da carreira. Os inquiridos também deixam claro que os motivos financeiros são um entrave significativo ao prosseguimento dos estudos.
Description
Keywords
Educação de adultos Políticas Públicas Aprendizagem ao longo da vida
Citation
Beato, I., Ferreira, P., Lopes, S., & Mangas, C. (2020). Ensino Superior depois dos 23 anos: capacitação pessoal, social e profissional. Revista Contemporânea de Educação, 15(33), 236-255. doi:https://doi.org/10.20500/v15i33.30195