ESECS - Livros
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESECS - Livros by Title
Now showing 1 - 10 of 161
Results Per Page
Sort Options
- 2.º Caderno de Intervenção Cultural e Educação Artística - Pensar a ação em investigação e intervenção artísticaPublication . Magueta, Lúcia; Sousa, Jenny; Milhano, Sandrina; Lopes, Maria de São PedroO livro «2.º Caderno de Intervenção Cultural e Educação Artística - Pensar a ação em investigação e intervenção artística» inclui onze textos relativos a diferentes perspetivas de ação, investigação e reflexão sobre intervenção e animação artísticas, nas suas diversas vertentes e contextos de realização. Transversalmente, esta coletânea salienta a importância da vivência da experiência artística para o desenvolvimento individual e coletivo e (in)forma sobre modos para a sua concretização
- À procura de um lugar na Europa: o território e o património nos discursos sobre Leiria e as suas regiõesPublication . Magalhães, Fernando Paulo Oliveira
- A acção educativa : análise psico-socialPublication . Almeida, Leandro S.; Santiago, Rui A.; Silva, Pedro; Oliveira, Lúcia; Caetano, Orlando; Marques, João P.
- A acção educativa : análise psico-socialPublication . Almeida, Leandro S.; Sousa, Elizabeth; Santiago, Rui A.
- Actas 1º Encontro Regional do Pólo de LeiriaPublication . Caleira, Lucinda; Rebelo, Rosa
- Actas do Congresso "Pensar a Região de Leiria"Publication . Vieira, Ricardo
- Afonso Lopes Vieira : obra publicada (em volumes e dispersos) : roteiroPublication . Nobre, Cristina
- Albergaria dos Doze: as partes e o todo - um estudo sobre a identidade culturalPublication . Vieira, Ricardo
- Os arquivos de cinco professoras do 1o e 2o ciclos em Portugal, na 2a metade do século XX – Volume 3Publication . Ávila, Virgínia Pereira da Silva; Morouço, Pedro Gil Frade; Castro, Cesar AugustoOs arquivos de cinco professoras do 1o e 2o ciclos em Portugal, na 2a metade do século XX é o título deste livro organizado por Virgínia Pereira da Silva de Ávila, Pedro Gil Frade Morouço e César Augusto Castro. A obra é um contributo inestimável a todas as pessoas que se interessam pela história da educação em Portugal e no Brasil. Com ênfase na preservação da memória docente, a partir da publicação de documentos armazenados por professores e professoras cujas vidas profissionais foram inteiramente dedicadas à educação, os organizadores publicam o terceiro volume da coleção Memória Docente: Brasil e Portugal por meio do qual compartilham com o público leitor as memórias sobre formação, carreira e dados biográficos das professoras Graça Maria Pereira Sampaio Fernandes, Maria de Fátima Ramiro Salgueiro, Maria do Céu Faria Fernandes da Cunha, Maria dos Santos Simão Gamboa David Paixão e Maria Irene dos Reis Pinto, que lecionaram no distrito de Leiria.
- Artigos selecionados da 29.ª Conferência Europeia de Linguística Sistémico-Funcional (ESFLC2019)Publication . Alexandre, Marta Filipe; Caels, Fausto; Marques, Gorete; Mendes, Mafalda; Conde, InêsNo presente volume, publica-se um conjunto de artigos científicos que fixam pela escrita trabalhos apresentados na 29.ª edição da Conferência Europeia de Linguística Sistémico-Funcional, que teve lugar em julho de 2019, na cidade de Leiria. Esta conferência, um evento promovido anualmente pela Associação Europeia de Linguística Sistémico-Funcional, foi organizada por dez colegas portugueses afiliados a três instituições: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e Escola Superior de Tecnologia e Gestão, ambas do Politécnico de Leiria, e CELGA-ILTEC da Universidade de Coimbra. A publicação surge em 2021, num contexto de pandemia que veio suspender as nossas vidas em vários domínios, no plano pessoal e institucional, com efeitos na duração do processo de revisão científica e de edição desta publicação. Apesar das adversidades, julgamos que não poderíamos deixar de corresponder às expetativas dos colegas que quiseram contribuir para mais uma publicação da Conferência Europeia de Linguística Sistémico- Funcional. Aqui chegados, sentimos que devemos a todos, autores e revisores, um profundo agradecimento pela confiança em nós depositada e também pelo cuidado, pela paciência e pela diligência com que sempre responderam às nossas solicitações. Os textos que compõem a obra foram submetidos para avaliação da comissão científica do volume e foram objeto de revisão por pares. A sua publicação assinala a vitalidade e produtividade da comunidade científica reunida na 29.ª edição da Conferência Europeia de Linguística Sistémico- -Funcional.
