ESTG - Mestrado em Marketing Relacional
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESTG - Mestrado em Marketing Relacional by Subject "Agência"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Marketing e Comunicação DigitalPublication . Ferreirinha, Alexandra Maria Rocha; Moreira, Jacinta Raquel MiguelEste relatório reflete as atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular, realizado na agência Sistema 4, agência de comunicação, publicidade e marketing digital que se localiza na Praceta Joaquim Dias Ramada, Leiria. O estágio teve a duração de 8h00 diárias, de segunda-feira a sexta-feira, num total de 1040h. Iniciou-se no dia 7 de setembro de 2020 e terminou no dia 12 de março de 2021. Foram desenvolvidas atividades que permitiram aplicar conhecimentos adquiridos ao longo do ano anterior. A Creativa foi o departamento onde se inseriu o estágio, o que proporcionou desenvolver aptidões na área do Marketing Digital e Comunicação Digital, mais especificamente na área da gestão de redes sociais. Foi possível fortalecer competências em determinados assuntos desconhecidos. Neste sentido, o enquadramento teórico irá centrar-se na temática do Marketing Digital e Comunicação Digital, permitindo a aquisição de mais conhecimentos neste âmbito. Com o advento da evolução tecnológica e o conhecimento mais sofisticado da população, o marketing digital predominou. Este não surgiu com o intuito de substituir o marketing praticado anteriormente, mas sim para que ambos se completassem, de modo a garantir a satisfação das necessidades e desejos dos clientes. Através do marketing digital é possível alcançar novas formas de comunicar, informar, envolver e chegar ao cliente, garantindo a satisfação das suas necessidades e desejos e promovendo as vendas. A comunicação digital permitiu a digitalização de todos os meios de informação, transformando os consumidores em participantes ativos da marca. Estes novos consumidores são capazes de dar opiniões, feedbacks e fazer comentários, possibilitando que as empresas definam melhor a sua forma de atuar e escolham a comunicação mais adequada, construindo estratégias de comunicação digital únicas e inovadoras. Todos os conceitos estudados e desenvolvidos aperfeiçoaram os conhecimentos e competências que esta área exige.
- Marketing e Comunicação Digital - Relatório de Estágio na Beavers Digital AgencyPublication . Silva, Sílvia Reis da; Moreira, Jacinta Raquel MiguelO presente relatório reflete as atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular realizado na Beavers Digital Agency, uma Agência de marketing e comunicação digital situada em Ourém, assim como uma análise crítica das mesmas e sugestões de melhoria. O estágio curricular teve a duração de 1040 horas, com início a 19 de setembro de 2022 e término a 4 de abril de 2023, tendo como propósito a obtenção do grau de Mestre em Marketing Relacional pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria. Paralelamente, permitiu também a integração em ambiente profissional, através do desempenho de atividades diversas inerentes à organização, com maior enfoque no digital, concretamente ao nível da gestão de redes sociais, gestão de anúncios (Facebook e Google ads), criação de artigos, email marketing, planeamentos mensais dos clientes, análise de dados e criação de relatórios mensais e search engine optimization (SEO). A realização destas práticas de marketing digital é muito importante para uma empresa, pois contribui para aumentar a sua visibilidade e atrair novos clientes, conhecer melhor o seu público e otimizar a relação com os consumidores, possuir uma presença forte na internet, construir uma marca competitiva e diferenciada, impulsionar as vendas, analisar dados e resultados com maior rigor e precisão. Neste sentido, o enquadramento teórico irá centrar-se na temática do Marketing Digital e Comunicação, contribuindo para a aquisição de mais conhecimentos neste âmbito.