Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
750.16 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este relatório reflete as atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular,
realizado na agência Sistema 4, agência de comunicação, publicidade e marketing digital
que se localiza na Praceta Joaquim Dias Ramada, Leiria.
O estágio teve a duração de 8h00 diárias, de segunda-feira a sexta-feira, num total de
1040h. Iniciou-se no dia 7 de setembro de 2020 e terminou no dia 12 de março de 2021.
Foram desenvolvidas atividades que permitiram aplicar conhecimentos adquiridos
ao longo do ano anterior. A Creativa foi o departamento onde se inseriu o estágio, o que
proporcionou desenvolver aptidões na área do Marketing Digital e Comunicação Digital,
mais especificamente na área da gestão de redes sociais. Foi possível fortalecer competências
em determinados assuntos desconhecidos.
Neste sentido, o enquadramento teórico irá centrar-se na temática do Marketing
Digital e Comunicação Digital, permitindo a aquisição de mais conhecimentos neste âmbito.
Com o advento da evolução tecnológica e o conhecimento mais sofisticado da
população, o marketing digital predominou. Este não surgiu com o intuito de substituir o
marketing praticado anteriormente, mas sim para que ambos se completassem, de modo a
garantir a satisfação das necessidades e desejos dos clientes. Através do marketing digital é
possível alcançar novas formas de comunicar, informar, envolver e chegar ao cliente,
garantindo a satisfação das suas necessidades e desejos e promovendo as vendas.
A comunicação digital permitiu a digitalização de todos os meios de informação,
transformando os consumidores em participantes ativos da marca. Estes novos consumidores
são capazes de dar opiniões, feedbacks e fazer comentários, possibilitando que as empresas
definam melhor a sua forma de atuar e escolham a comunicação mais adequada, construindo
estratégias de comunicação digital únicas e inovadoras.
Todos os conceitos estudados e desenvolvidos aperfeiçoaram os conhecimentos e
competências que esta área exige.
Description
Keywords
Agência Publicidade Sistema 4 Marketing Digital Comunicação Digital