Browsing by Issue Date, starting with "2021-10-14"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Modernização e Digitalização dos Processos de Auditoria Interna do Centro Porsche LeiriaPublication . Pinto, Rui Filipe Barbosa; Carreira, Pedro Manuel Rodrigues; Ribeiro, MiltonO presente relatório resulta da realização de um estágio curricular, inserido no âmbito da UC de estágio do 2º ano do Mestrado em Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, no Centro Porsche Leiria, cuja atividade se centra nos serviços de venda e após-venda de veículos Porsche. A duração do estágio foi de 640 horas, entre 14 de setembro de 2020 e 12 de janeiro de 2021. Ao longo do estágio, desempenhei funções em alguns departamentos como forma de integração. Inicialmente na secção de peças e no departamento de entrega e recolha de veículos, lidei principalmente com tarefas relacionadas com logística e gestão de stocks. Numa fase posterior, desempenhei funções mais diretamente relacionadas com o objetivo principal do estágio, nomeadamente a respeito da revisão dos processos de auditoria operacional interna. Após a Introdução, no segundo capítulo, efetua-se a caracterização da empresa que acolheu o estágio, bem como da marca que representa, incluindo a sua história, visão, missão e valores. São também apresentadas as instalações e o local onde o estágio decorreu. No terceiro capítulo, é exposta uma revisão de literatura e feito um enquadramento teórico dos temas relacionados com o objetivo principal do estágio, detalhando as diversas noções teóricas inerentes ao tema da auditoria e à sua digitalização, tanto no mundo como particularmente em Portugal. No quarto capítulo, são descritas as tarefas desenvolvidas durante o estágio, quer em contexto de trabalho, quer em contexto de auditoria, e, no quinto capítulo, é efetuada uma análise crítica e são desenvolvidas propostas de melhoria aos diversos processos que fazem parte do funcionamento da empresa. Por fim, no sexto capítulo, tecem-se algumas conclusões e considerações sobre o relatório, sobre o estágio e sobre o mestrado.
- Marketing e Comunicação DigitalPublication . Ferreirinha, Alexandra Maria Rocha; Moreira, Jacinta Raquel MiguelEste relatório reflete as atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular, realizado na agência Sistema 4, agência de comunicação, publicidade e marketing digital que se localiza na Praceta Joaquim Dias Ramada, Leiria. O estágio teve a duração de 8h00 diárias, de segunda-feira a sexta-feira, num total de 1040h. Iniciou-se no dia 7 de setembro de 2020 e terminou no dia 12 de março de 2021. Foram desenvolvidas atividades que permitiram aplicar conhecimentos adquiridos ao longo do ano anterior. A Creativa foi o departamento onde se inseriu o estágio, o que proporcionou desenvolver aptidões na área do Marketing Digital e Comunicação Digital, mais especificamente na área da gestão de redes sociais. Foi possível fortalecer competências em determinados assuntos desconhecidos. Neste sentido, o enquadramento teórico irá centrar-se na temática do Marketing Digital e Comunicação Digital, permitindo a aquisição de mais conhecimentos neste âmbito. Com o advento da evolução tecnológica e o conhecimento mais sofisticado da população, o marketing digital predominou. Este não surgiu com o intuito de substituir o marketing praticado anteriormente, mas sim para que ambos se completassem, de modo a garantir a satisfação das necessidades e desejos dos clientes. Através do marketing digital é possível alcançar novas formas de comunicar, informar, envolver e chegar ao cliente, garantindo a satisfação das suas necessidades e desejos e promovendo as vendas. A comunicação digital permitiu a digitalização de todos os meios de informação, transformando os consumidores em participantes ativos da marca. Estes novos consumidores são capazes de dar opiniões, feedbacks e fazer comentários, possibilitando que as empresas definam melhor a sua forma de atuar e escolham a comunicação mais adequada, construindo estratégias de comunicação digital únicas e inovadoras. Todos os conceitos estudados e desenvolvidos aperfeiçoaram os conhecimentos e competências que esta área exige.