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Advisor(s)
Abstract(s)
A partir de uma abordagem teórica sobre educação permanente, que reconhece
a multiplicidade dos contextos educativos, a diversidade dos públicos, de
metodologias e a valorização das aprendizagens, pretende-se refletir sobre
a importância da mesma para o desenvolvimento integral dos indivíduos,
designadamente daqueles que se encontram em formação no ensino superior.
Em termos metodológicos, a pesquisa assume-se como um estudo de caso, de
características interpretativas, com o objetivo de descrever e refletir sobre
projetos e práticas de intervenção socioeducativa e cultural dinamizadas por
docentes e estudantes, no âmbito da oferta formativa de uma instituição pública
portuguesa de ensino superior, o Instituto Politécnico de Leiria. As experiências
apresentadas levam-nos a evidenciar a importância que uma abordagem centrada
na educação de natureza integradora e permanente tem para a construção de
uma sociedade que se pretende para todos. Conclui-se, também, que o recurso
a metodologias reflexivas e práticas de intervenção holísticas pode contribuir
para o bem-estar dos indivíduos e das comunidades.
Description
Keywords
Educação Educação de Adultos Educação como humanização
Citation
LOPES, S. M.; SOUSA, J. G.; BARRETO, M. A. Educação Permanente,Intervenções e Desenvolvimentos no Ensino Superior. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 32, n. 70, p. 32–48, 2023. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n70.p32-48. https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n70.p32-48
Publisher
UNEB