Publication
Educação permanente, intervenções e desenvolvimentos no ensino superior
dc.contributor.author | Lopes, Sara | |
dc.contributor.author | Sousa, Jenny | |
dc.contributor.author | Barreto, Maria Antónia | |
dc.date.accessioned | 2023-04-27T11:25:00Z | |
dc.date.available | 2023-04-27T11:25:00Z | |
dc.date.issued | 2023-04-13 | |
dc.date.updated | 2023-04-22T13:37:55Z | |
dc.description.abstract | A partir de uma abordagem teórica sobre educação permanente, que reconhece a multiplicidade dos contextos educativos, a diversidade dos públicos, de metodologias e a valorização das aprendizagens, pretende-se refletir sobre a importância da mesma para o desenvolvimento integral dos indivíduos, designadamente daqueles que se encontram em formação no ensino superior. Em termos metodológicos, a pesquisa assume-se como um estudo de caso, de características interpretativas, com o objetivo de descrever e refletir sobre projetos e práticas de intervenção socioeducativa e cultural dinamizadas por docentes e estudantes, no âmbito da oferta formativa de uma instituição pública portuguesa de ensino superior, o Instituto Politécnico de Leiria. As experiências apresentadas levam-nos a evidenciar a importância que uma abordagem centrada na educação de natureza integradora e permanente tem para a construção de uma sociedade que se pretende para todos. Conclui-se, também, que o recurso a metodologias reflexivas e práticas de intervenção holísticas pode contribuir para o bem-estar dos indivíduos e das comunidades. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | LOPES, S. M.; SOUSA, J. G.; BARRETO, M. A. Educação Permanente,Intervenções e Desenvolvimentos no Ensino Superior. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 32, n. 70, p. 32–48, 2023. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n70.p32-48. https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n70.p32-48 | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n70.p32-48 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 2358-0194 | |
dc.identifier.slug | cv-prod-3241930 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.8/8459 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | UNEB | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Educação | pt_PT |
dc.subject | Educação de Adultos | pt_PT |
dc.subject | Educação como humanização | pt_PT |
dc.title | Educação permanente, intervenções e desenvolvimentos no ensino superior | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 48 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 32 | pt_PT |
oaire.citation.title | Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade | pt_PT |
person.familyName | Mónico Lopes | |
person.familyName | Sousa | |
person.familyName | Barreto | |
person.givenName | Sara | |
person.givenName | Jenny | |
person.givenName | Maria Antónia | |
person.identifier.ciencia-id | 3517-B12B-D0F3 | |
person.identifier.ciencia-id | D718-1B53-F947 | |
person.identifier.ciencia-id | 8A1E-462D-8734 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-6607-9677 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-1626-6746 | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-5467-8595 | |
person.identifier.scopus-author-id | 57210470531 | |
rcaap.cv.cienciaid | D718-1B53-F947 | Jenny Sousa | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 5bcf59c1-f083-4fa9-8165-5a3341ac5d94 | |
relation.isAuthorOfPublication | 9f97303b-d3c8-40b2-b90a-6d048a1d8e19 | |
relation.isAuthorOfPublication | 85418602-3d3f-48a1-be29-1a40dea911eb | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 5bcf59c1-f083-4fa9-8165-5a3341ac5d94 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- EducaA_A_o_permanente__intervenA_A_es_e_desenvolvimentos_no_ensino_superior.pdf
- Size:
- 342.24 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.33 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: