Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Para uma abordagem psicológica da transição do ensino secundário para o ensino superior: pontes e alçapões

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
transicao_livro.pdf1.49 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Ao realizarmos a investigação agora publicada, foi nossa intenção avaliar as relações existentes entre as redes de suporte social e a adaptação do jovem estudante ao contexto do ensino superior politécnico, bem como as respectivas implicações na sua satisfação com a vida em geral. Procurámos, ainda, analisar a influência de algumas variáveis relativas ao perfil do estudante em tal processo de transição e adaptação. Para o efeito levámos a cabo um estudo transversal, com base numa amostra de cerca de 1000 alunos que, no ano lectivo de 2003/2004, se encontravam a frequentar o primeiro ano das cinco escolas do Instituto Politécnico de Leiria.

Description

Keywords

Adaptação ao ensino superior Suporte social

Citation

SECO, Graça Maria dos Santos Batista [et al.] - Para uma abordagem psicológica da transição do ensino secundário para o ensino superior. Leiria: Instituto Politécnico de Leiria, 2005. ISBN 972-8793-02-2

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico de Leiria

Collections

CC License