Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
139.02 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A sustentabilidade empresarial tem vindo a ser uma preocupação cada vez maior no seio
organizacional. Para tal, contribui uma preocupação generalizada pela compatibilidade de
aspetos económicos, sociais e ambientais decorrentes de alterações constantes e
progressivas que se têm vindo a verificar na sociedade atual. A atuação empresarial procura
desenvolver estratégias que minimizem esses problemas mas que simultaneamente
potenciem vantagens sustentáveis numa perspetiva de médio e longo prazo. O
relacionamento com os seus stakeholders assume relevância dado que potencia uma
transparência corporativa gerando confiança e sinergias. A transmissão informativa da sua
identidade corporativa através de diversos meios informáticos, tal como a WEB revela-se
assim fundamental nos tempos atuais.
O presente estudo tem por objetivo observar e analisar como, os principais grupos hoteleiros
nacionais e internacionais a operar em Portugal, divulgam e comunicam as suas ações e
projetos de responsabilidade social na Internet através dos seus web sites corporativos. Para
tal, foram definidos indicadores de divulgação on-line de Responsabilidade Social baseados
em revisão de literatura, que permitiram observar que a grande maioria dos grupos
hoteleiros analisados divulgam de forma deficiente ou revelam um reduzido desempenho na
Comunicação da Responsabilidade Social nos seus websites.
Description
Comunicação apresentada na V GECAMB 2012 - Conferência CSEAR Centre for Social and Environmental Accounting - FEUC.
Keywords
Responsabilidade social corporativa Comunicação da responsabilidade social Internet Identidade social corporativa Hotelaria Websites corporativos Corporate social responsibility CSR communication Hospitality Corporate websites Corporate social identity