Repository logo
 
Publication

Estudo de alguns indicadores de comunicação da responsabilidade social nos websites dos pincipais grupos hoteleiros a operar em Portugal

dc.contributor.authorFerraz, Francisco António Vaz Guedes Delgado
dc.contributor.authorRafael, Célia Maria da Conceição Salmim
dc.date.accessioned2012-11-27T16:41:24Z
dc.date.available2012-11-27T16:41:24Z
dc.date.issued2012-10
dc.descriptionComunicação apresentada na V GECAMB 2012 - Conferência CSEAR Centre for Social and Environmental Accounting - FEUC.por
dc.description.abstractA sustentabilidade empresarial tem vindo a ser uma preocupação cada vez maior no seio organizacional. Para tal, contribui uma preocupação generalizada pela compatibilidade de aspetos económicos, sociais e ambientais decorrentes de alterações constantes e progressivas que se têm vindo a verificar na sociedade atual. A atuação empresarial procura desenvolver estratégias que minimizem esses problemas mas que simultaneamente potenciem vantagens sustentáveis numa perspetiva de médio e longo prazo. O relacionamento com os seus stakeholders assume relevância dado que potencia uma transparência corporativa gerando confiança e sinergias. A transmissão informativa da sua identidade corporativa através de diversos meios informáticos, tal como a WEB revela-se assim fundamental nos tempos atuais. O presente estudo tem por objetivo observar e analisar como, os principais grupos hoteleiros nacionais e internacionais a operar em Portugal, divulgam e comunicam as suas ações e projetos de responsabilidade social na Internet através dos seus web sites corporativos. Para tal, foram definidos indicadores de divulgação on-line de Responsabilidade Social baseados em revisão de literatura, que permitiram observar que a grande maioria dos grupos hoteleiros analisados divulgam de forma deficiente ou revelam um reduzido desempenho na Comunicação da Responsabilidade Social nos seus websites.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/682
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectResponsabilidade social corporativapor
dc.subjectComunicação da responsabilidade socialpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectIdentidade social corporativapor
dc.subjectHotelariapor
dc.subjectWebsites corporativospor
dc.subjectCorporate social responsibilitypor
dc.subjectCSR communicationpor
dc.subjectHospitalitypor
dc.subjectCorporate websitespor
dc.subjectCorporate social identitypor
dc.titleEstudo de alguns indicadores de comunicação da responsabilidade social nos websites dos pincipais grupos hoteleiros a operar em Portugalpor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceFEUCpor
oaire.citation.titleV GECAMB 2012 - Conferência CSEAR Centre for Social and Environmental Accountingpor
person.familyNameFerraz
person.familyNameRafael
person.givenNameFrancisco António Vaz Guedes Delgado
person.givenNameCélia
person.identifier.ciencia-id7C17-360E-FA92
person.identifier.ciencia-id8518-A36C-22AF
person.identifier.orcid0000-0003-0059-2459
person.identifier.orcid0000-0001-7388-129X
person.identifier.ridG-8000-2019
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor
relation.isAuthorOfPublicatione37fb139-5255-46c6-a04e-8f880d1967c6
relation.isAuthorOfPublication11828d33-d78c-4803-8861-1644b7e60e33
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoverye37fb139-5255-46c6-a04e-8f880d1967c6

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Paper Estudo de indicadores de ComunicRS V GECAMB 2012.pdf
Size:
139.02 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: