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Abstract(s)
No mercado automóvel as diferenças de qualidade nos vários produtos têm vindo a esbater-se ao longo dos últimos anos, desta forma, o desempenho das marcas resulta cada vez mais do esforço e das estratégias de marketing. Apesar da decisão de compra do automóvel ser exigente e requerer um elevado envolvimento dos consumidores, interessa conhecer os factores que influenciam a Intenção de Compra do automóvel. Nesse sentido, com base numa amostra de 861 potenciais compradores de automóvel realizou-se um estudo quantitativo, de natureza descritiva e conclusiva, com a finalidade de confirmar em que medida as variáveis Brand Equity, Brand Experience, Publicidade, Experiência Anterior, Word-of-Mouth Recebido e Imagem do País de Origem, se relacionam e determinam a intenção de compra da marca de automóveis. Os resulta- dos da estimação do modelo estrutural, através do PLS, evidenciaram que as práticas do marketing relacional e experiencial devem ser usadas para estreitar o relacionamento com clientes e potenciais clientes e para promover o valor da marca. As experiências de marketing devem ser objecto de uma boa estratégia de comunicação integrada, suportada nas novas tecnologias.
Description
Keywords
Intenção de compra Brand equity Brand experience Imagem do país de origem Publicidade Word-of-Mouth