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Determinantes da intenção de compra de marcas de automóveis de passageiros

dc.contributor.authorMarques, Alzira
dc.contributor.authorPereira, João Paulo Norberto
dc.date.accessioned2019-01-14T12:31:18Z
dc.date.available2019-01-14T12:31:18Z
dc.date.issued2018-10
dc.description.abstractNo mercado automóvel as diferenças de qualidade nos vários produtos têm vindo a esbater-se ao longo dos últimos anos, desta forma, o desempenho das marcas resulta cada vez mais do esforço e das estratégias de marketing. Apesar da decisão de compra do automóvel ser exigente e requerer um elevado envolvimento dos consumidores, interessa conhecer os factores que influenciam a Intenção de Compra do automóvel. Nesse sentido, com base numa amostra de 861 potenciais compradores de automóvel realizou-se um estudo quantitativo, de natureza descritiva e conclusiva, com a finalidade de confirmar em que medida as variáveis Brand Equity, Brand Experience, Publicidade, Experiência Anterior, Word-of-Mouth Recebido e Imagem do País de Origem, se relacionam e determinam a intenção de compra da marca de automóveis. Os resulta- dos da estimação do modelo estrutural, através do PLS, evidenciaram que as práticas do marketing relacional e experiencial devem ser usadas para estreitar o relacionamento com clientes e potenciais clientes e para promover o valor da marca. As experiências de marketing devem ser objecto de uma boa estratégia de comunicação integrada, suportada nas novas tecnologias.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.issn2237-8529
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/3719
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUFAL/IPLeiriapt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://www.brandtrendsjournal.com/index.php/component/content/?view=featured&Itemid=464pt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectBrand equitypt_PT
dc.subjectBrand experiencept_PT
dc.subjectImagem do país de origempt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectWord-of-Mouthpt_PT
dc.titleDeterminantes da intenção de compra de marcas de automóveis de passageirospt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceBrasil/Portugal-Leiriapt_PT
oaire.citation.endPage90pt_PT
oaire.citation.issue15pt_PT
oaire.citation.startPage75pt_PT
oaire.citation.titleBrandTrends Journalpt_PT
person.familyNameMarques
person.givenNameAlzira
person.identifier.ciencia-id1519-309E-BC47
person.identifier.orcid0000-0001-6607-852X
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationd558615c-d75f-42b4-8b6c-c160e48304cc
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