| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 361.54 KB | Adobe PDF |
Authors
Vieira, Ricardo
Vieira, Ana Maria
Marques, José Carlos
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste texto, apresentamos alguns dados de uma investigação em curso cujo objetivo
principal passa por entender as perceções e práticas que pessoas de várias faixas etárias possuem
relativamente a questões de sustentabilidade. Desenvolvemos, inicialmente, uma abordagem
teórica sobre a sustentabilidade no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS),
das Nações Unidas (CONSELHO EMPRESARIAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL [BCSD],
2021). Em termos empíricos, entrevistámos quatro sujeitos com as seguintes idades: 15, 22, 61 e
70 anos. Posteriormente à transcrição das entrevistas, fizemos uma análise comparativa das vozes
captadas a propósito da importância que atribuem às práticas de sustentabilidade. Tentamos,
assim, perceber de que forma a idade e o contexto sociocultural dessas pessoas influenciam as
práticas e perceções que elas possuem sobre o tema da sustentabilidade.
Description
Keywords
Sustentabilidade Objetivos de desenvolvimento sustentável Educação para a sustentabilidade
Pedagogical Context
Citation
Vieira , R., Vieira , A. M., & Marques, J. C. (2021). Educação para a sustentabilidade: entre a vida na escola e a escola da vida. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, 26(57), 5-23. https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1555
