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Advisor(s)
Abstract(s)
A sobrevivência do profissional de Educação Física, bem como as empresas do mercado fitness, frente a
eventos adversos externos, impostos de forma abrupta por uma nova realidade decorrente da pandemia de
COVID-19, expôs a fragilidade das relações comerciais com seus alunos/clientes, comprometendo as receitas e
forçando-os a se reinventar e adaptar-se às novas modalidades de atendimento. Entendendo que a percepção
de valor, confiança, necessidade de interação afetam a intenção de compra do consumidor, este artigo tem
como objetivo verificar esta influência no mercado fitness de modo comparativo ao ambiente de entrega do
serviço: estabelecimentos com serviços físicos x virtuais. Foi realizado um estudo do tipo survey com 161
alunos/clientes de academias. A técnica estatística utilizada foi Modelagem de Equações Estruturais (MEE),
por meio da qual o modelo conceitual foi testado. Os resultados destacam a percepção de que o consumo em
lojas físicas obtém uma resposta emocional positiva visando à intenção de compra por parte do consumidor,
visto que valoriza bastante a interação humana, gerando sentimentos de alegria, satisfação e bem-estar,
sendo sensível tanto ao preço comportamental como o monetário. Indicam maior percepção de qualidade
e confiança na compra de serviços/produtos em ambientes físicos quando comparado à venda no formato
virtual, considerando a necessidade de interação do aluno/cliente com o profissional de Educação Física.
Description
Keywords
Percepção de valor Confiança Necessidade de interação Intenção de compra Fitness
Citation
Mello, M. E., Curth, M., Gonçalves, M. A., & Salvador, R. P. J. (2021). O comportamento do consumidor no mercado fitness: físico x virtual. Gestão e Desenvolvimento, 18(3), .
Publisher
Universidade Feevale