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O comportamento do consumidor no mercado fitness: físico x virtual

dc.contributor.authorEloisa Mello, Mariane
dc.contributor.authorCurth, Marcelo
dc.contributor.authorAlbornoz Gonçalves, Manuela
dc.contributor.authorSalvador, Rogério
dc.date.accessioned2021-11-30T18:10:56Z
dc.date.available2021-11-30T18:10:56Z
dc.date.issued2021-11
dc.description.abstractA sobrevivência do profissional de Educação Física, bem como as empresas do mercado fitness, frente a eventos adversos externos, impostos de forma abrupta por uma nova realidade decorrente da pandemia de COVID-19, expôs a fragilidade das relações comerciais com seus alunos/clientes, comprometendo as receitas e forçando-os a se reinventar e adaptar-se às novas modalidades de atendimento. Entendendo que a percepção de valor, confiança, necessidade de interação afetam a intenção de compra do consumidor, este artigo tem como objetivo verificar esta influência no mercado fitness de modo comparativo ao ambiente de entrega do serviço: estabelecimentos com serviços físicos x virtuais. Foi realizado um estudo do tipo survey com 161 alunos/clientes de academias. A técnica estatística utilizada foi Modelagem de Equações Estruturais (MEE), por meio da qual o modelo conceitual foi testado. Os resultados destacam a percepção de que o consumo em lojas físicas obtém uma resposta emocional positiva visando à intenção de compra por parte do consumidor, visto que valoriza bastante a interação humana, gerando sentimentos de alegria, satisfação e bem-estar, sendo sensível tanto ao preço comportamental como o monetário. Indicam maior percepção de qualidade e confiança na compra de serviços/produtos em ambientes físicos quando comparado à venda no formato virtual, considerando a necessidade de interação do aluno/cliente com o profissional de Educação Física.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationMello, M. E., Curth, M., Gonçalves, M. A., & Salvador, R. P. J. (2021). O comportamento do consumidor no mercado fitness: físico x virtual. Gestão e Desenvolvimento, 18(3), .pt_PT
dc.identifier.doi10.25112/rgd.v18i3.2750pt_PT
dc.identifier.issn2446-6875
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/6378
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversidade Feevalept_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectPercepção de valorpt_PT
dc.subjectConfiançapt_PT
dc.subjectNecessidade de interaçãopt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectFitnesspt_PT
dc.titleO comportamento do consumidor no mercado fitness: físico x virtualpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage50pt_PT
oaire.citation.issue3pt_PT
oaire.citation.startPage26pt_PT
oaire.citation.titleRevista Gestão e Desenvolvimentopt_PT
oaire.citation.volume18pt_PT
person.familyNameSalvador
person.givenNameRogério Paulo
person.identifier.ciencia-idD116-EE46-620C
person.identifier.orcid0000-0001-5712-9479
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication594b7e2e-64cf-4d97-aee0-7745cfd5dc39
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O comportamento do consumidor no mercado fitness artigo-8386-1-10-20211123 (1).pdf
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