Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.42 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho de investigação parte da realização do estágio curricular feito no Centro de Formação Profissional – Do It Better (DIB), em Leiria, na área do Marketing Digital. O objetivo principal é o de realizar a dimensão prática em contexto profissional. As empresas reconhecem cada vez mais a importância da presença em plataformas online, uma vez que esta ação permite um contacto e uma interação com os seus clientes e possíveis clientes, ao instante de um clique. Com base na rotina laboral do departamento de Marketing na empresa Do It Better nasce a presente investigação, que visa a reflexão sobre a prática das estratégias utilizadas, procurando também contribuir com novas para soluções de gestão e desempenho da empresa nesta área. O caso de estudo prende-se com apresentação da produção de conteúdos de Marketing Digital da organização, identificando possíveis rumos para o futuro, sustentados através de autores fundamentais para a consolidação desta investigação. Neste relatório propomos, também, uma reflexão do Marketing nos meios digitais na área formativa e na produção de conteúdos para as redes sociais, no caso específico do Facebook, procurando entender o papel do Marketing Digital no Centro de Formação – Do It Better, mostrando as diferentes formas de influenciar e atuar na relação entre a empresa e os seus seguidores.
Description
Keywords
Formação profissional Produção de conteúdos Marketing Digital Redes sociais