Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A influencia das motivações dos turistas na visita a diferentes destinos: evidências para a comunicação dos destinos

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

A competitividade turística tem sido crescente nos últimos anos. Com a internet, que permite que os turistas pesquisem os seus destinos para férias autonomamente, a competitividade entre locais turísticos tem sido mais agressiva. Neste contexto, a comunicação dos territórios com o objetivo da sua promoção e divulgação das suas características diferenciadoras tem-se centrado na apresentação dos recursos de cada território aos turistas. As motivações que estão na base da escolha do destino turístico nem sempre são conhecidas e, por vezes negligenciadas no marketing turístico. Assim, esta investigação identifica motivações que influenciam a escolha de um destino e tem como objetivo explorar as suas consequências. Deste modo, através de uma amostra de turistas portugueses, foi testada, através de PLS (Partial Least Squares) a influência das motivações dos turistas na visita a diferentes destinos. Este estudo encontrou evidências para a comunicação dos destinos como referido nas conclusões apresentadas.

Description

Keywords

Comunicação Turismo Destinos turísticos Motivações Turistas

Citation

de Oliveira, A. J., Pereira, A. M. R., Augusto, L. P., do Espírito Santo, P. M., & dos Santos, S. C. V. (2023). A influência das motivações dos turistas na visita a diferentes destinos: evidências para a comunicação dos destinos. Revista Turismo & Desenvolvimento, 40, 47-56. https://doi.org/10.34624/rtd.v40i0.31420

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade de Aveiro

CC License

Altmetrics