Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.72 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Atualmente, apostar em sistemas de garantia da qualidade é algo que pode
diferenciar as organizações na hora de atrair stakeholders. A aposta das organizações
nestes sistemas é importante uma vez que permite identificar lacunas de desempenho,
efetuar a respetiva análise e implementar planos de melhoria.
Definir o que é qualidade nem sempre é fácil visto que o que pode ser considerado
qualidade para umas pessoas pode ter um valor diferente para as outras. Devido a este
dilema aparecem várias definições de qualidade.
O facto de se apostar na qualidade significa que se pretende obter melhorias
sucessivas de desempenho e, para isso acontecer, podem utilizar-se metodologias como por
exemplo o pensamento lean que assenta numa filosofia de melhoria contínua.
Com a realização deste relatório pretende-se analisar o sistema interno de garantia da
qualidade do Externato Cooperativo da Benedita (ECB), relacionando-o com a literatura na
área da qualidade, e apresentar algumas propostas de revisão ao mesmo de modo a
melhorar as condições disponibilizadas pela instituição aos vários intervenientes.
Description
Keywords
Qualidade Lean management Educação Avaliação dedesempenho