Repository logo
 
Publication

Perceções dos estudantes acerca do regime blended learning: estudo de caso

dc.contributor.authorChagas, Laura
dc.contributor.authorCardoso, Paula
dc.date.accessioned2024-02-20T15:38:37Z
dc.date.available2024-02-20T15:38:37Z
dc.date.issued2023
dc.date.updated2024-02-15T11:36:55Z
dc.descriptionEDITORES: Lina Morgado, José Bidarra, João Paz, José Cravino, Ana Loureiro Edição: LE@D, Universidade Abertapt_PT
dc.descriptionNº 5, Coleção LE@D Talks-diálogos globaispt_PT
dc.descriptionEsta publicação foi financiada por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDB/04372/2020.pt_PT
dc.description.abstractEste estudo incide sobre a perceção dos estudantes de dois cursos de mestrado de uma instituição portuguesa de ensino superior público acerca da modalidade blended learning, nomeadamente em relação às principais razões que os levam a optar por este regime, às perceções das suas vantagens e desvantagens, assim como as metodologias e ferramentas mais utilizadas pelos docentes. Através de uma metodologia quantitativa, os dados foram recolhidos a partir de um inquérito por questionário. Os resultados provisórios indicam que as perceções dos estudantes relativamente ao regime de b-learning são positivas. No que diz respeito às metodologias e ferramentas utilizadas, existe ainda algum caminho a percorrer no sentido de recorrer a metodologias e ferramentas mais diversificadas.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationChagas, L., Cardoso, P. (2023). Perceções dos estudantes acerca do regime blended learning: estudo de caso. In L. Morgado, J. Bidarra, J. Paz, J. Cravino, A. Loureiro (2023). Passado, Presente e Futuro (s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIES, pp.146-151. LE@D, Universidade Aberta. DOI: https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5pt_PT
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.34627/leadt.2023.5pt_PT
dc.identifier.isbn978-972-674-954-7
dc.identifier.slugcv-prod-3606088
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/9462
dc.language.isoN/Apt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherLE@D, Universidade Abertapt_PT
dc.relationDistance Education and Elearning Laboratory
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectBlended learningpt_PT
dc.subjectHigher educationpt_PT
dc.subjectStudent perceptionspt_PT
dc.subjectMaster’s degreept_PT
dc.titlePerceções dos estudantes acerca do regime blended learning: estudo de casopt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.awardTitleDistance Education and Elearning Laboratory
oaire.awardURIinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F04372%2F2020/PT
oaire.citation.endPage151pt_PT
oaire.citation.issue5pt_PT
oaire.citation.startPage146pt_PT
oaire.fundingStream6817 - DCRRNI ID
person.familyNameChagas
person.familyNameCardoso
person.givenNameLaura
person.givenNamePaula
person.identifier.ciencia-idCD18-3671-3FF4
person.identifier.ciencia-idB41A-3170-5C6B
person.identifier.orcid0000-0002-8609-5383
person.identifier.orcid0000-0002-6613-9510
project.funder.identifierhttp://doi.org/10.13039/501100001871
project.funder.nameFundação para a Ciência e a Tecnologia
rcaap.cv.cienciaidCD18-3671-3FF4 | Laura Chagas
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublication23b38e59-cf26-44c0-8fb0-3e2ea6beecb0
relation.isAuthorOfPublication6af6e071-b497-427b-a336-8dd14b290996
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery23b38e59-cf26-44c0-8fb0-3e2ea6beecb0
relation.isProjectOfPublicationfdb16ba3-d1e1-4e50-85b4-e5408be0b54b
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscoveryfdb16ba3-d1e1-4e50-85b4-e5408be0b54b

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Artigo_EL_ies_2023.pdf
Size:
1.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.33 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: