Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Incubadora de inclusão: inclusão de crianças com deficiências na escola - perceções dos encarregados de educação

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Includit_20015_2.pdf462.25 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este estudo procurou conhecer a opinião de pais e encarregados de educação sobre a realidade das escolas inclusivas. O estudo decorreu em 201– e implicou “3— inquiridos das escolas dos concelhos de Alcobaça e Porto de Mós. Os resultados obtidos indicam que a maior parte dos inquiridos considera que a inclusão favorece a aquisição de valores pessoais e sociais em todos os alunos e são favoráveis ao ensino diferenciado. Já em relação ao desenvolvimento das aprendizagens, manifesta insegurança que vai diminuindo com o nível de escolaridade dos filhos. Esta insegurança assume valores mais elevados em pais e encarregados de educação com níveis de escolaridade mais baixos.

Description

Keywords

Escola inclusiva Necessidades educativas especiais Encarregados de educação

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico de Leiria

CC License