Repository logo
 
Publication

Criação da empresa Conde Távora

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCarvalho, Mário João Paulo de Jesus
dc.contributor.authorSimões, Maria Rafael
dc.date.accessioned2022-04-19T08:48:42Z
dc.date.available2022-04-19T08:48:42Z
dc.date.issued2022-02-07
dc.description.abstractTendo como ponto de partida o aumento do turismo em Portugal e, mais concretamente, na zona Oeste de Portugal, foi criado o presente projeto, a empresa Conde Távora, para dar resposta a esta demanda nas áreas da hotelaria e restauração no concelho de Peniche. A empresa contará com duas vertentes de negócio, o alojamento local Conde Távora Residence e o restaurante Conde Távora Taverna & Wine Bar com uma garrafeira integrada. Intimamente ligada com a História local, a empresa visa oferecer uma experiência única e completa a todos os seus clientes. Na fase inicial do projeto, procedeu-se à contextualização da indústria do turismo para se perceber a oportunidade e pertinência da criação da empresa. Neste sentido, fundamentou-se a ideia analisando a oferta e procura turística no destino com o intuito de posicionar estrategicamente a empresa. A Conde Távora destina-se a todos os turistas e visitantes com motivações histórico-culturais e/ou gastronómicas que procurem este destino turístico. Foram desenvolvidas diferentes análises, nomeadamente contextual e transacional. Identificadas e analisadas as oportunidades e ameaças, desenvolveu-se um plano de marketing, onde foram definidos não só os objetivos como as estratégias para abordar os mercados. Por fim, definiu-se o marketing mix visando o posicionamento da empresa. Esta ação permitiu não só alcançar uma identidade com valor acrescentado para os clientes como obter uma identidade diferenciadora face à concorrência. O projeto foi ainda submetido a um plano financeiro previsional para se percecionar e avaliar a viabilidade do projeto. Para tal, foram tidos em conta diversos fatores para adequada análise da sua rendibilidade e desempenho ao longo do tempo.pt_PT
dc.identifier.tid202993582pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/7024
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAlojamento localpt_PT
dc.subjectExperiência turísticapt_PT
dc.subjectMarketing mixpt_PT
dc.subjectRestauraçãopt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.titleCriação da empresa Conde Távorapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Direção Hoteleirapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Projeto Maria Simões Última Versão.pdf
Size:
25.83 MB
Format:
Adobe Portable Document Format