Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
25.83 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Tendo como ponto de partida o aumento do turismo em Portugal e, mais concretamente, na zona Oeste de Portugal, foi criado o presente projeto, a empresa Conde Távora, para dar resposta a esta demanda nas áreas da hotelaria e restauração no concelho de Peniche.
A empresa contará com duas vertentes de negócio, o alojamento local Conde Távora Residence e o restaurante Conde Távora Taverna & Wine Bar com uma garrafeira integrada. Intimamente ligada com a História local, a empresa visa oferecer uma experiência única e completa a todos os seus clientes.
Na fase inicial do projeto, procedeu-se à contextualização da indústria do turismo para se
perceber a oportunidade e pertinência da criação da empresa. Neste sentido, fundamentou-se a ideia analisando a oferta e procura turística no destino com o intuito de posicionar estrategicamente a empresa. A Conde Távora destina-se a todos os turistas e visitantes com motivações histórico-culturais e/ou gastronómicas que procurem este destino turístico.
Foram desenvolvidas diferentes análises, nomeadamente contextual e transacional. Identificadas e analisadas as oportunidades e ameaças, desenvolveu-se um plano de
marketing, onde foram definidos não só os objetivos como as estratégias para abordar os
mercados. Por fim, definiu-se o marketing mix visando o posicionamento da empresa.
Esta ação permitiu não só alcançar uma identidade com valor acrescentado para os
clientes como obter uma identidade diferenciadora face à concorrência.
O projeto foi ainda submetido a um plano financeiro previsional para se percecionar e
avaliar a viabilidade do projeto. Para tal, foram tidos em conta diversos fatores para
adequada análise da sua rendibilidade e desempenho ao longo do tempo.
Description
Keywords
Alojamento local Experiência turística Marketing mix Restauração Turismo