Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
10.27 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório é resultado do estágio curricular realizado no Grupo Noras, uma
empresa internacionalmente reconhecida no setor tecnológico, sediada em Torres Vedras.
Este estágio, com uma carga horária total de 1040 horas, teve como objetivo principal a
concretização do estágio para a obtenção do grau de Mestre em Marketing Relacional, pelo
Politécnico de Leiria.
As atividades desempenhadas durante o estágio foram concentradas principalmente no
Departamento de Marketing, com especial ênfase no desenvolvimento do Brand Book para
uma das marcas pertencentes ao Grupo Noras, a U SAFE Worldwide.
Dado o cenário atual de desenvolvimento de parcerias em âmbito internacional, a construção
e preservação da identidade de uma marca torna-se crucial para que esta se destaque da sua
concorrência. Neste contexto, destaca-se a importância de assegurar que a identidade da
marca não se perca. Deste modo, foi elaborado um Brand Book que proporciona aos
parceiros uma compreensão abrangente da identidade moral e física da marca. Esta iniciativa
visa a garantir a diferenciação da marca, fortalecendo a sua posição no mercado global.
Com a implementação do Brand Book, não só é possível à marca U SAFE Worldwide
compreender e solidificar os seus valores morais, bem como fortalecer a comunicação com
os seus Parceiros. Com a implementação do Brand Book desenvolvido, a U SAFE
Worldwide tem a capacidade de garantir que a sua comunicação, interna e externa, é
realizada de forma correta e coerente, em todos os canais de comunicação utilizados. O
Brand Book fortalece a imagem e presença da marca, bem como as suas relações.
O trabalho desenvolvido durante o estágio curricular contribuiu significativamente para a
aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Mestrado em
Marketing Relacional. Este relatório aborda todas as atividades realizadas, os desafios
enfrentados e as conquistas alcançadas durante o período de estágio, demonstrando a
integração dos conceitos teóricos na prática profissional.
Description
Keywords
Brand Book Partner Book Brand & Branding U SAFE Worldwide Grupo Noras Marketing de Parceiros Marketing Internacional