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Authors
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Abstract(s)
As marcas de moda de luxo têm sido estudadas por diversas áreas, como é o caso do
Marketing, da Comunicação, da História e até mesmo da Sociologia e hoje em dia
encontram-se representadas através das redes sociais. O objetivo da investigação que
aqui se apresenta é compreender a perceção do consumidor face à comunicação das
marcas de moda de luxo, através das redes sociais.
Na presente investigação utiliza-se uma metodologia quantitativa baseada num inquérito
por questionário baseada num instrumento com validade e fiabilidade, que apesar de
adaptado de Yadav e Rahman (2017) para um novo contexto (social media marketing
das marcas de luxo) e para uma população diferente (Portuguesa), se demonstrou
adequado para medir a perceção do consumidor face à comunicação das marcas de
moda de luxo nas redes sociais. A amostra recolhida é constituída por 580 consumidores
de marcas de moda de luxo nas redes sociais. A análise do modelo de equações
estruturais mostrou que a escala de perceção dos consumidores de marcas de moda de
luxo nas redes sociais constituída por cinco dimensões (Interatividade; Capacidade
Informativa; Personalização; Trendiness e Passa-palavra), apresenta níveis de validade e
confiabilidade adequados.
Description
Keywords
Social networks Brands and clothing Fashion Luxo Moda Marcas e vestuário Redes sociais
Citation
Cunha, M. N. & Santos, E. (2019). A Perceção do Consumidor face à Comunicação das Marcas de Moda de Luxo nas Redes Sociais. International Journal of Marketing, Communication and New Media. Vol. 7, Nº12, 83-102
Publisher
Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA)