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A perceção do consumidor face à comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais

dc.contributor.authorCunha, Maria Nascimento
dc.contributor.authorSantos, E.
dc.date.accessioned2023-12-27T11:19:45Z
dc.date.available2023-12-27T11:19:45Z
dc.date.issued2019-06
dc.date.updated2023-12-22T22:08:10Z
dc.description.abstractAs marcas de moda de luxo têm sido estudadas por diversas áreas, como é o caso do Marketing, da Comunicação, da História e até mesmo da Sociologia e hoje em dia encontram-se representadas através das redes sociais. O objetivo da investigação que aqui se apresenta é compreender a perceção do consumidor face à comunicação das marcas de moda de luxo, através das redes sociais. Na presente investigação utiliza-se uma metodologia quantitativa baseada num inquérito por questionário baseada num instrumento com validade e fiabilidade, que apesar de adaptado de Yadav e Rahman (2017) para um novo contexto (social media marketing das marcas de luxo) e para uma população diferente (Portuguesa), se demonstrou adequado para medir a perceção do consumidor face à comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais. A amostra recolhida é constituída por 580 consumidores de marcas de moda de luxo nas redes sociais. A análise do modelo de equações estruturais mostrou que a escala de perceção dos consumidores de marcas de moda de luxo nas redes sociais constituída por cinco dimensões (Interatividade; Capacidade Informativa; Personalização; Trendiness e Passa-palavra), apresenta níveis de validade e confiabilidade adequados.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationCunha, M. N. & Santos, E. (2019). A Perceção do Consumidor face à Comunicação das Marcas de Moda de Luxo nas Redes Sociais. International Journal of Marketing, Communication and New Media. Vol. 7, Nº12, 83-102pt_PT
dc.identifier.doi10.54663/2182-9306pt_PT
dc.identifier.issn2182-9306
dc.identifier.slugcv-prod-3404919
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/9123
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA)pt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/411pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectSocial networkspt_PT
dc.subjectBrands and clothingpt_PT
dc.subjectFashionpt_PT
dc.subjectLuxopt_PT
dc.subjectModapt_PT
dc.subjectMarcas e vestuáriopt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.titleA perceção do consumidor face à comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociaispt_PT
dc.title.alternativeThe Consumer Perception of the Communication of Luxury Fashion Brands in Social Networkspt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePortugalpt_PT
oaire.citation.endPage102pt_PT
oaire.citation.startPage83pt_PT
oaire.citation.titleInternational Journal of Marketing, Communication and New Mediapt_PT
oaire.citation.volumeVol. 17, n.º 12pt_PT
person.familyNameSantos
person.givenNameEulália Maria Mota
person.identifierAAO-4024-2020
person.identifier.ciencia-idD515-A6BD-A750
person.identifier.orcid0000-0001-8069-2657
person.identifier.scopus-author-id37089304300
rcaap.cv.cienciaidD515-A6BD-A750 | Eulália Maria Mota Santos
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationef54e890-81e1-4ae4-a2eb-7c64921798f4
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