Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Plano de negócios : o bosque Nature Glamping Resort

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Projeto_mestrado_2022_Fátima+Reis+(1) (1).pdf3.76 MBAdobe PDF Download

Authors

Reis, Fátima Bento dos

Abstract(s)

O Plano de Negócios: O Bosque Nature Glamping Resort tem como objetivo principal a conceção e desenvolvimento de um glamping, incluindo o plano de marketing, o plano de ação e avaliação económica e financeira do projeto com base no seu potencial para criar riqueza, localizado em Ataíja de Baixo, concelho de Alcobaça, num espaço rural plenificado de árvores e costumes e tradições locais. O glamping é muito abrangente, ao nível nacional, e internacional, e a sua magnitude, pelas várias formas que pode assumir, interlaça-se nas culturas locais de cada região e país. É um conceito recente que consiste na oferta de alojamento com qualidade, conforto e requinte, num espaço dito alternativo, mas em total harmonia com a natureza, respeito pelo meio ambiente, e associado a valores de comunhão com serviços de elevada qualidade. O presente plano de negócio permitiu um estudo exaustivo do setor e procura avaliar a viabilidade económica e financeira para o qual se efetua uma análise de mercado, desenvolvimento da estratégia, plano de implementação com definição de marketing, plano de recursos humanos e plano financeiro. Este empreendimento turístico destaca-se pela localização em ambiente rural e natural, pelo serviço personalizado com foco na hospitalidade e acolhimento ao cliente, pela gastronomia rural e típica, e pela vivência de experiências endógenas, e pela sustentabilidade na construção com recurso a energia sustentável, e aproveitamento de águas residuais
Business Plan: The Bosque Nature Glamping Resort has as main objective the development of a glamping, including the marketing plan, action plan and economic and financial evaluation of the project based on its potential to create wealth, located in Ataíja de Baixo, Alcobaça region, in a rural area full of trees and local customs and traditions. Glamping is very comprehensive, both nationally and internationally, and its magnitude, due to the various forms it can take, is intertwined in the local cultures of each region and country. It is a recent concept that consists of offering accommodation with quality, comfort, and refinement, in a so-called alternative space, but in total harmony with nature, respect for the environment, and associated with values of communion with high quality services. This business plan allowed an exhaustive study of the sector and seeks to assess the economic and financial viability for which a market analysis, strategy development, implementation plan with marketing definition, human resources plan and financial plan are carried out. This tourist resort stands out for its location in a rural and natural environment, for its personalized service with a focus on hospitality and customer service, for its rural and typical cuisine, and for the experience of endogenous experiences, and for the sustainability in construction using sustainable energy, and use of wastewater.

Description

Keywords

Turismo na natureza Glamping Investimento Plano de negócio Marketing turístico

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue