Repository logo
 
Publication

Employer Branding: Uma Estratégia de Atração e Retenção de Talento aplicada à empresa Factor H

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMarques, Tânia de Matos Gomes
dc.contributor.advisorElias, Ana
dc.contributor.authorAzevedo, Ana Marisa da Silva
dc.date.accessioned2020-06-29T13:26:17Z
dc.date.available2020-06-29T13:26:17Z
dc.date.issued2020-05-18
dc.description.abstractO presente relatório enquadra-se na opção de estágio do Mestrado em Gestão, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, e apresenta as diversas atividades realizadas no decorrer das semanas de estágio curricular. Inicialmente, é realizada a caracterização da empresa que acolheu o estágio, a Factor H, que é uma empresa que trabalha na área dos recursos humanos e é detentora de vários serviços: Recrutamento e Seleção, Formação e Team Building, Coaching e Desenvolvimento Pessoal. Num mundo cada vez mais global e competitivo, as organizações procuram por novas estratégias que permitam atrair e reter colaboradores detentores de características consideradas únicas para os gestores de uma empresa. Numa era em que se vive uma “guerra pelo talento”, o Employer Branding é visto como uma vantagem competitiva para atrair e reter talentos nas organizações, tendo vindo a ganhar cada vez mais reconhecimento no mundo empresarial e académico. Este trabalho apresenta como objetivos a aplicação prática dos conhecimentos e das competências teórico-práticas adquiridas no decorrer do percurso académico, a complementação da experiência profissional na área dos recursos humanos e a apresentação de propostas de melhoria à Factor H com base na pesquisa desenvolvida sobre o Employer Branding, que poderão ser aplicadas à área do recrutamento e da formação. Assim, foram apresentadas três propostas de melhoria: a Factor H desenvolver um curso/workshop/evento para clientes que sintam a necessidade de melhorar a sua marca de empregador, aplicar uma estratégia de employer branding para, além de atrair e reter talento na própria empresa, atrair candidatos desejados para as ofertas de emprego dos seus clientes, e participar ativamente no World Employer Branding Day em Lisboa.pt_PT
dc.identifier.tid202489671pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/4966
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEmployer brandingpt_PT
dc.subjectGestão de recursos humanospt_PT
dc.subjectTalentopt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectCorporativapt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.titleEmployer Branding: Uma Estratégia de Atração e Retenção de Talento aplicada à empresa Factor Hpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio_MG_Ana Azevedo_2180151.pdf
Size:
1.26 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description: