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O presente relatório enquadra-se na opção de estágio do Mestrado em Gestão, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, e apresenta as diversas atividades realizadas no decorrer das semanas de estágio curricular. Inicialmente, é realizada a caracterização da empresa que acolheu o estágio, a Factor H, que é uma empresa que trabalha na área dos recursos humanos e é detentora de vários serviços: Recrutamento e Seleção, Formação e Team Building, Coaching e Desenvolvimento Pessoal.
Num mundo cada vez mais global e competitivo, as organizações procuram por novas estratégias que permitam atrair e reter colaboradores detentores de características consideradas únicas para os gestores de uma empresa. Numa era em que se vive uma “guerra pelo talento”, o Employer Branding é visto como uma vantagem competitiva para atrair e reter talentos nas organizações, tendo vindo a ganhar cada vez mais reconhecimento no mundo empresarial e académico.
Este trabalho apresenta como objetivos a aplicação prática dos conhecimentos e das competências teórico-práticas adquiridas no decorrer do percurso académico, a complementação da experiência profissional na área dos recursos humanos e a apresentação de propostas de melhoria à Factor H com base na pesquisa desenvolvida sobre o Employer Branding, que poderão ser aplicadas à área do recrutamento e da formação. Assim, foram apresentadas três propostas de melhoria: a Factor H desenvolver um curso/workshop/evento para clientes que sintam a necessidade de melhorar a sua marca de empregador, aplicar uma estratégia de employer branding para, além de atrair e reter talento na própria empresa, atrair candidatos desejados para as ofertas de emprego dos seus clientes, e participar ativamente no World Employer Branding Day em Lisboa.
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Employer branding Gestão de recursos humanos Talento Marca Corporativa Estratégia