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Advisor(s)
Abstract(s)
Os turistas atualmente preferem o uso da internet e das redes sociais para pesquisar informações. O dinamismo dessas redes é uma ferramenta atrativa e de fácil utilização para os turistas. As redes sociais podem ser por isso um fator decisivo para influenciar as escolhas de acordo com a motivação dos turistas. O Fado, para além de ser uma marca de elevada notoriedade, assune-se também como o embaixador de excelência para o reforço da marca Portugal além-fronteiras.
Este trabalho de investigação procura entender o contributo das redes sociais para o desenvolvimento das Casas do Fado em Alfama (Lisboa). Foi ainda estudada a intenção dos turistas em compartilhar as suas experiências nas redes sociais. Este trabalho foi estruturado em duas partes: revisão da literatura (1) e a aplicação de uma pesquisa (2) em várias Casas do Fado em Alfama. Assim, a pesquisa (n = 532) procurou perceber se os turistas quando frequentam as Casas de Fado utilizam as redes sociais para compartilhar as suas experiências.
Os resultados expuseram algumas lacunas, nomeadamente evidenciaram a importância dos clientes partilharem as suas experiencias contribuindo assim para o aumento da promoção das Casas de Fado. Foi ainda possível observar o potencial das redes sociais para a criação de estratégias potenciando o desenvolvimento das Casas de Fado em Alfama.
Description
Keywords
Marketing digital Turismo Tecnologia Imagem do destino Redes sociais Fado Alfama
Pedagogical Context
Citation
Simões, S., Mendes, S., & Carvalho, M. (2017). O contributo das redes sociais para o desenvolvimento das Casas de Fado em Alfama. Proceedings Book of the IX International Tourism Congress (ITC’17), 29-30 November 2017, Peniche, Portugal