Repository logo
 
Publication

O contributo das redes sociais para o desenvolvimento das Casas de Fado em Alfama

dc.contributor.authorSimões, Sofia
dc.contributor.authorMendes, Susana
dc.contributor.authorCarvalho, Mário
dc.date.accessioned2022-08-03T14:03:42Z
dc.date.available2022-08-03T14:03:42Z
dc.date.issued2017
dc.description.abstractOs turistas atualmente preferem o uso da internet e das redes sociais para pesquisar informações. O dinamismo dessas redes é uma ferramenta atrativa e de fácil utilização para os turistas. As redes sociais podem ser por isso um fator decisivo para influenciar as escolhas de acordo com a motivação dos turistas. O Fado, para além de ser uma marca de elevada notoriedade, assune-se também como o embaixador de excelência para o reforço da marca Portugal além-fronteiras. Este trabalho de investigação procura entender o contributo das redes sociais para o desenvolvimento das Casas do Fado em Alfama (Lisboa). Foi ainda estudada a intenção dos turistas em compartilhar as suas experiências nas redes sociais. Este trabalho foi estruturado em duas partes: revisão da literatura (1) e a aplicação de uma pesquisa (2) em várias Casas do Fado em Alfama. Assim, a pesquisa (n = 532) procurou perceber se os turistas quando frequentam as Casas de Fado utilizam as redes sociais para compartilhar as suas experiências. Os resultados expuseram algumas lacunas, nomeadamente evidenciaram a importância dos clientes partilharem as suas experiencias contribuindo assim para o aumento da promoção das Casas de Fado. Foi ainda possível observar o potencial das redes sociais para a criação de estratégias potenciando o desenvolvimento das Casas de Fado em Alfama.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationSimões, S., Mendes, S., & Carvalho, M. (2017). O contributo das redes sociais para o desenvolvimento das Casas de Fado em Alfama. Proceedings Book of the IX International Tourism Congress (ITC’17), 29-30 November 2017, Peniche, Portugalpt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/7503
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherCITURpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectTecnologiapt_PT
dc.subjectImagem do destinopt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectFadopt_PT
dc.subjectAlfamapt_PT
dc.titleO contributo das redes sociais para o desenvolvimento das Casas de Fado em Alfamapt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage790pt_PT
oaire.citation.startPage783pt_PT
oaire.citation.titleITC'17 - International Tourism Congress, 9th, Peniche, Portugal, November 29-30pt_PT
person.familyNameMENDES
person.familyNamede Jesus Carvalho
person.givenNameSUSANA
person.givenNameMário João Paulo
person.identifier322266
person.identifier.ciencia-id4514-12E2-1FD9
person.identifier.orcid0000-0001-9681-3169
person.identifier.orcid0000-0002-5406-9754
person.identifier.scopus-author-id33568138000
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublicationdb5be03b-2077-482b-a9cf-8b3e84861276
relation.isAuthorOfPublicationaec9f772-c0d9-48a9-99fa-b14abc45a66d
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoverydb5be03b-2077-482b-a9cf-8b3e84861276

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Simoes et al_2017_O contributo.pdf
Size:
152.7 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: