Publication
Refletindo sobre a Prática Pedagógica e Investigando sobre o Estabelecimento de Relações Numéricas em Contexto de Jardim de Infância
datacite.subject.fos | Ciências Sociais | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Marina Vitória Valdez Faria | |
dc.contributor.author | Silva, Vera Mónica Tomás Saudade e | |
dc.date.accessioned | 2020-01-23T15:19:04Z | |
dc.date.available | 2020-01-23T15:19:04Z | |
dc.date.issued | 2019-11-22 | |
dc.description.abstract | O presente relatório surge no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada (PES) do Mestrado em Educação Pré-Escolar e apresenta-se dividido em três partes. A primeira parte está relacionada com as vivências em contexto de Creche, a segunda parte está relacionada com as vivências em contexto de Jardim de Infância numa Instituição Particular de Solidariedade Social, e a última parte é referente ao contexto em Jardim de Infância do ensino público. A primeira parte do relatório, direcionada para o contexto de Creche, apresenta uma dimensão reflexiva baseada em momentos vivenciados. A segunda parte do relatório está direcionada para o contexto de Jardim de Infância I. Nesta apresento uma dimensão reflexiva acerca dos momentos vivenciados neste contexto de Jardim de Infância I. Por último, a terceira parte do relatório encontra-se dividida em três dimensões. Sendo elas, a dimensão reflexiva tendo em conta as vivências em Jardim de Infância II, o projeto do corpo humano e um ensaio investigativo realizado com crianças de cinco anos de idade, onde se tentou perceber o modo como estas estabelecem relações numéricas. Os resultados sugerem que as crianças desta faixa etária, neste contexto, realizam com facilidade contagem e subitizing e estabelecem relações numéricas revelando compreensão do significado das operações de adição e subtração. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202380734 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.8/4554 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-escolar | pt_PT |
dc.subject | Número | pt_PT |
dc.subject | Matemática | pt_PT |
dc.title | Refletindo sobre a Prática Pedagógica e Investigando sobre o Estabelecimento de Relações Numéricas em Contexto de Jardim de Infância | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Relatório+de+Prática+de+Ensino+Supervionada+Vera+Saudade+e+Silva-Correção.pdf
- Size:
- 2.02 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
- Description:
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.32 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: