Repository logo
 
Publication

Refletindo sobre a Prática Pedagógica e Investigando sobre o Estabelecimento de Relações Numéricas em Contexto de Jardim de Infância

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorRodrigues, Marina Vitória Valdez Faria
dc.contributor.authorSilva, Vera Mónica Tomás Saudade e
dc.date.accessioned2020-01-23T15:19:04Z
dc.date.available2020-01-23T15:19:04Z
dc.date.issued2019-11-22
dc.description.abstractO presente relatório surge no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada (PES) do Mestrado em Educação Pré-Escolar e apresenta-se dividido em três partes. A primeira parte está relacionada com as vivências em contexto de Creche, a segunda parte está relacionada com as vivências em contexto de Jardim de Infância numa Instituição Particular de Solidariedade Social, e a última parte é referente ao contexto em Jardim de Infância do ensino público. A primeira parte do relatório, direcionada para o contexto de Creche, apresenta uma dimensão reflexiva baseada em momentos vivenciados. A segunda parte do relatório está direcionada para o contexto de Jardim de Infância I. Nesta apresento uma dimensão reflexiva acerca dos momentos vivenciados neste contexto de Jardim de Infância I. Por último, a terceira parte do relatório encontra-se dividida em três dimensões. Sendo elas, a dimensão reflexiva tendo em conta as vivências em Jardim de Infância II, o projeto do corpo humano e um ensaio investigativo realizado com crianças de cinco anos de idade, onde se tentou perceber o modo como estas estabelecem relações numéricas. Os resultados sugerem que as crianças desta faixa etária, neste contexto, realizam com facilidade contagem e subitizing e estabelecem relações numéricas revelando compreensão do significado das operações de adição e subtração.pt_PT
dc.identifier.tid202380734pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/4554
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação Pré-escolarpt_PT
dc.subjectNúmeropt_PT
dc.subjectMatemáticapt_PT
dc.titleRefletindo sobre a Prática Pedagógica e Investigando sobre o Estabelecimento de Relações Numéricas em Contexto de Jardim de Infânciapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório+de+Prática+de+Ensino+Supervionada+Vera+Saudade+e+Silva-Correção.pdf
Size:
2.02 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: