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Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório surge no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada (PES) do Mestrado em Educação Pré-Escolar e apresenta-se dividido em três partes. A primeira parte está relacionada com as vivências em contexto de Creche, a segunda parte está relacionada com as vivências em contexto de Jardim de Infância numa Instituição Particular de Solidariedade Social, e a última parte é referente ao contexto em Jardim de Infância do ensino público.
A primeira parte do relatório, direcionada para o contexto de Creche, apresenta uma dimensão reflexiva baseada em momentos vivenciados. A segunda parte do relatório está direcionada para o contexto de Jardim
de Infância I. Nesta apresento uma dimensão reflexiva acerca dos momentos vivenciados neste contexto de Jardim de Infância I.
Por último, a terceira parte do relatório encontra-se dividida em três dimensões. Sendo elas, a dimensão reflexiva tendo em conta as vivências em Jardim de Infância II, o projeto do corpo humano e um
ensaio investigativo realizado com crianças de cinco anos de idade, onde se tentou perceber o modo como estas estabelecem relações numéricas. Os resultados sugerem que as crianças desta faixa etária,
neste contexto, realizam com facilidade contagem e subitizing e estabelecem relações numéricas revelando compreensão do significado das operações de adição e subtração.
Description
Keywords
Educação Pré-escolar Número Matemática