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Advisor(s)
Abstract(s)
As organizações têm vindo a manifestar uma maior consciência a nível económico, social e
ambiental, procurando minimizar problemas com que a sociedade se debate de uma forma
sistemática, numa lógica de sustentabilidade e de longo prazo. Para esse efeito, procuram
desenvolver um conjunto de iniciativas que implica a adopção de comportamentos coerentes e
transparentes com objectivos de criação de valor, não apenas para a organização mas também para com todos aqueles com os quais a mesma se relaciona. Nesta óptica, a divulgação da sua actuação
socialmente responsável, assume um papel importante como instrumento de Marketing Relacional
com os seus Stakeholders, uma vez que numa perspectiva de longo prazo potenciará vantagens
competitivas às organizações que as fomentem.
Neste documento, pretende-se efectuar uma análise sobre a divulgação da diversa informação sobre
Responsabilidade Social no sector Turístico Português baseando-se a mesma num estudo empírico realizado aos estabelecimentos hoteleiros classificados de três a cinco estrelas.
Description
Comunicação apresentada na Conferência Internacional Tourism & Management, Universidade do Algarve, 2011.
Keywords
Responsabilidade social Stakeholders Marketing relacional Vantagens competitivas Instrumentos de informação Information tools Relationship marketing