ESTM - Mestrado em Gestão e Direção Hoteleira
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESTM - Mestrado em Gestão e Direção Hoteleira by Subject "Accommodation"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano de marketing: Caso de estudo: Casulo Your Low Cost Stay-OverPublication . Pereira, João Santos Lopes; Fonseca, Júlia Fragoso daO desenvolvimento deste projeto nasceu da necessidade de implementar um plano de marketing para o estabelecimento Casulo – Your Low Cost Stay-Over, de forma a trabalhar a relação da empresa com os clientes chegando à sua fidelização ao fim do primeiro contrato, aumentando assim a popularidade da empresa através do “passa palavra” e consequentemente aumentar as vendas e ocupação, principalmente entre o fim de um ano letivo e início do seguinte. Foi feito um estudo de caso utilizando a metodologia da pesquisa e revisão bibliográfica de conceitos como marketing, turismo, marketing em hotelaria e foram feitas várias análises à empresa nomeadamente aos macro e micro ambiente. O estudo de caso serviu para serem percebidas as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades da empresa, tal como quais os principais concorrentes e o que os diferencia. Foram percebidas as necessidades e estratégias atuais do Casulo e nesse sentido, foram traçados objetivos específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais e o que podia ser feito através do plano de marketing de forma a cumprir esses objetivos estabelecidos. Um dos objetivos do plano de marketing é a retenção os clientes atuais e atrair novos clientes, sendo o principal foco, o marketing relacional através dos meios online. Outro objetivo é alargar o Casulo para o cliente turista nomeadamente em época alta (julho e agosto). Esses objetivos poderão ser atingidos através de um conjunto de ações que vão desde a implementação de um calendário de postagens anual, a postagens relativas a eventos de verão na cidade uns meses antes de acontecerem e até a giveaways de forma a ganhar seguidores e visibilidade nas redes sociais. Por fim, conclui-se que aplicando as estratégias adequadas, será possível atingir os objetivos propostos.