ESECS - Mestrado em Intervenção e Animação Artísticas
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESECS - Mestrado em Intervenção e Animação Artísticas by Subject "Adolescentes"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Perce(p)ções de um, de um só e de um todo.Publication . Melo, Joana Moleiro de; Milhano, Sandrina Diniz FernandesO objetivo geral deste trabalho é refletir sobre a participação dos alunos do ensino secundário profissionalizante em projetos de formação e criação artísticas. Compreende ainda os seguintes objetivos específicos: Caracterizar as experiências de formação / criação artística dos alunos. Conhecer as perspetivas dos alunos sobre as suas experiências formativas. Conhecer as ideias dos alunos sobre os fatores que influenciaram a sua escolha do percurso escolar. Conhecer os principais fatores motivacionais que influenciam os alunos ao longo do seu percurso formativo. Os participantes, são os alunos, que no ano letivo de 2021/2022, frequentam o Curso Profissional de Intérprete Ator/Atriz, numa escola básica e secundária. Integra o presente trabalho a síntese descritiva dos projetos mais significativos desenvolvidos no âmbito do curso, que envolveram os participantes. Projetos externos, internos em parceria e internos. Os projetos de criação artística participados pelos alunos, foram desenvolvidos nas disciplinas de Interpretação, Movimento, Voz e na Formação em Contexto de Trabalho. Um dos projetos internos, desenvolvido pela investigadora, ao longo do primeiro período, é descrito com maior detalhe. Este trabalho enquadra-se num paradigma crítico. A metodologia utilizada é a investigação-ação. Os instrumentos de recolha de dados utilizados são entrevistas semiestruturadas recolhidas junto de um grupo, um grupo de foco e um questionário. Por fim, expõem-se conclusões que refletem a participação dos alunos.