ESTM - Mestrado em Marketing e Promoção Turística
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESTM - Mestrado em Marketing e Promoção Turística by Author "Arêz, Ângela Maria Alves"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Estudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e MarketingPublication . Arêz, Ângela Maria Alves; Lourenço, Paulo Filipe de Almeida CravoCom a evolução do mundo digital e das novas tecnologias, vemos uma consequente evolução das estratégias de marketing. Com o marketing digital e as redes sociais, deu-se uma explosão de marketing de influência e de influenciadores digitais. Com os influenciadores digitais, surgem as Agências de Influenciadores, um novo elemento nesta indústria da comunicação, que parecem ter um papel de intermediação e facilitadores da negociação entre influenciadores digitais e marcas. O nosso objetivo principal é compreender um pouco melhor estas empresas, a nossa questão de investigação é: “Qual o papel das agências de influenciadores na indústria de serviços em comunicação e marketing e no desenvolvimento do marketing de influência?”. Através de uma metodologia de cariz qualitativa de estudo de caso, foram entrevistadas 8 agências com diferentes caraterísticas principais e serviços prestados, de modo a termos uma maior variedade de informações, para percebermos o seu funcionamento e como é feita esta gestão de influenciadores digitais e das suas campanhas de marketing de influência.
