Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.13 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Com a evolução do mundo digital e das novas tecnologias, vemos uma consequente
evolução das estratégias de marketing. Com o marketing digital e as redes sociais, deu-se
uma explosão de marketing de influência e de influenciadores digitais.
Com os influenciadores digitais, surgem as Agências de Influenciadores, um novo
elemento nesta indústria da comunicação, que parecem ter um papel de intermediação e
facilitadores da negociação entre influenciadores digitais e marcas.
O nosso objetivo principal é compreender um pouco melhor estas empresas, a nossa
questão de investigação é: “Qual o papel das agências de influenciadores na indústria de
serviços em comunicação e marketing e no desenvolvimento do marketing de influência?”.
Através de uma metodologia de cariz qualitativa de estudo de caso, foram
entrevistadas 8 agências com diferentes caraterísticas principais e serviços prestados, de
modo a termos uma maior variedade de informações, para percebermos o seu funcionamento
e como é feita esta gestão de influenciadores digitais e das suas campanhas de marketing de
influência.
Description
Keywords
marketing de influência influenciadores digitais agências de influenciadores digitais campanhas de marketing de influência redes sociais