Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Estudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketing

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

Com a evolução do mundo digital e das novas tecnologias, vemos uma consequente evolução das estratégias de marketing. Com o marketing digital e as redes sociais, deu-se uma explosão de marketing de influência e de influenciadores digitais. Com os influenciadores digitais, surgem as Agências de Influenciadores, um novo elemento nesta indústria da comunicação, que parecem ter um papel de intermediação e facilitadores da negociação entre influenciadores digitais e marcas. O nosso objetivo principal é compreender um pouco melhor estas empresas, a nossa questão de investigação é: “Qual o papel das agências de influenciadores na indústria de serviços em comunicação e marketing e no desenvolvimento do marketing de influência?”. Através de uma metodologia de cariz qualitativa de estudo de caso, foram entrevistadas 8 agências com diferentes caraterísticas principais e serviços prestados, de modo a termos uma maior variedade de informações, para percebermos o seu funcionamento e como é feita esta gestão de influenciadores digitais e das suas campanhas de marketing de influência.

Description

Keywords

marketing de influência influenciadores digitais agências de influenciadores digitais campanhas de marketing de influência redes sociais

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue