Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.8/520
Título: A escola como espaço/tempo de negociação de identidades e diferenças
Outros títulos: The school as a space/time for negotiation of identities and differences
Autor: Vieira, Ricardo
Palavras-chave: Identidades
Educação
Metamorfoses culturais
Data: 2010
Resumo: A escola proporciona um espaço e um tempo de encontros, desencontros, de intercultu-ralidade, de tensões sociais e culturais, também, mas, sempre, de oportunidade de com-pletude do eu pessoal. A (re)construção da identidade pessoal e social é um processo complexo e intrínseco a cada individuo (eu sou exclusivamente eu, embora tenha muitos outros e de outros em mim), não é uma mera reprodução da esfera social e cultural onde ele se movimenta. Abordamos aqui as metamorfoses culturais que ocorrem na identidade dos sujeitos, seja nos professores, seja nos alunos, ao nível da gestão das diversidades na própria identi-dade pessoal.
Descrição: Comunicação apresentada no IV Seminário Internacional Fronteiras Étnico-Culturais e Fronteiras da Exclusão, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campo Grande, Brasil, 2010.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/520
Aparece nas colecções:Comunicações em conferências e congressos internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A Escola como EspaçoTempo de negociação de identidades e dif.pdf303,7 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.