Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.8/520
Title: A escola como espaço/tempo de negociação de identidades e diferenças
Other Titles: The school as a space/time for negotiation of identities and differences
Author: Vieira, Ricardo
Keywords: Identidades
Educação
Metamorfoses culturais
Issue Date: 2010
Abstract: A escola proporciona um espaço e um tempo de encontros, desencontros, de intercultu-ralidade, de tensões sociais e culturais, também, mas, sempre, de oportunidade de com-pletude do eu pessoal. A (re)construção da identidade pessoal e social é um processo complexo e intrínseco a cada individuo (eu sou exclusivamente eu, embora tenha muitos outros e de outros em mim), não é uma mera reprodução da esfera social e cultural onde ele se movimenta. Abordamos aqui as metamorfoses culturais que ocorrem na identidade dos sujeitos, seja nos professores, seja nos alunos, ao nível da gestão das diversidades na própria identi-dade pessoal.
Description: Comunicação apresentada no IV Seminário Internacional Fronteiras Étnico-Culturais e Fronteiras da Exclusão, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campo Grande, Brasil, 2010.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/520
Appears in Collections:Comunicações em conferências e congressos internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A Escola como EspaçoTempo de negociação de identidades e dif.pdf303,7 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.