Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.8/45
Title: Emergência do marketing nas instituições de ensino superior: um estudo exploratório
Author: Nunes, Getúlio Tadeu
Lanzer, Edgar Augusto
Serra, Fernando Ribeiro
Ferreira, Manuel Portugal
Keywords: Ensino superior
Marketing de relacionamento
Estratégia
Issue Date: 2008
Publisher: Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia
Citation: NUNES, Getúlio Tadeu e outros - Emergência do marketing nas instituições de ensino superior: um estudo exploratório. Análise. Vol. 19, n.º 1 (Jan./Jun. 2008), p. 173-198.
Abstract: Este trabalho apresenta um estudo exploratório sobre o marketing nas universidades privadas e comunitárias brasileiras. Analisa o cenário competitivo do ensino superior brasileiro, para demonstrar que a utilização de estratégias de marketing é um fator crítico de sucesso para essas organizações. As barreiras contra o marketing nas universidades necessitam cair para fazer face à rápida mudança no ambiente competitivo, como a queda da demanda associada à multiplicação de novos concorrentes. Neste trabalho discutimos o cenário atual enolvendo as IES e estipulando como as estratégias de marketing poderão ser utilizadas. É feita uma revisão teórica sobre o marketing sempre em paralelo com a análise e contextualização para organizações universitárias.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/45
ISSN: 1980-6302
Appears in Collections:Artigos em revistas internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing nas IES_revista Analise.pdf873,96 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.