Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.8/34
Título: Emergência do marketing nas instituições de ensino superior: um estudo exploratório
Autor: Nunes, Getúlio Tadeu
Lanzer, Edgar Augusto
Serra, Fernando Ribeiro
Ferreira, Manuel Portugal
Palavras-chave: Ensino superior
Estratégia
Marketing de relacionamento
Data: Mai-2008
Editora: Instituto Politécnico de Leiria. globADVANTAGE - Center of Research in International Business & Strategy
Citação: Nunes, Getúlio Tadeu e outros - Emergência do marketing nas instituições de ensino superior: um estudo exploratório. globADVANTAGE Working Paper. N.º 17 (2008), p. 1-29.
Relatório da Série N.º: Working paper;17
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo exploratório sobre o marketing nas universidades privadas e comunitárias brasileiras. Analisa o cenário competitivo do ensino superior brasileiro, para demonstrar que a utilização de estratégias de marketing é um fator crítico de sucesso para essas organizações. As barreiras contra o marketing nas universidades necessitam cair para fazer face a rápida mudança no ambiente competitivo, como a queda da demanda associada à multiplicação de novos concorrentes. Neste trabalho discutimos o cenário atual enolvendo as IES e estipulando como as estratégias de marketing poderão ser utilizadas. É feita uma revisão teórica sobre o marketing sempre em paralelo com a análise e contextualização para organizações universitárias.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/34
Aparece nas colecções:Working papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Working_paper 17_globadvantage.pdf304,09 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.