Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.8/303
Title: Ensino precoce de línguas estrangeiras : algumas práticas curriculares
Author: Oliveira, Lúcia
Lopes, Ana Isabel
Welch, Graça
Keywords: Ensino de línguas
Língua inglesa
Ensino básico
Jardim de infância
Issue Date: Jan-2005
Publisher: Escola Superior de Educação de Leiria
Citation: OLIVEIRA, Lúcia; LOPES, Ana Isabel; Welch, Graça - Ensino precoce de línguas estrangeiras : algumas práticas curriculares. Educação & Comunicação. N.º 8 (Jan. 2005), p. 183-211.
Abstract: O nosso envolvimento na concepção curricular e na leccionação de disciplinas do Curso de Estudos Superiores Especializados (CESE) em Ensino Precoce das Línguas Estrangeiras (EPLE), que funcionou na Escola Superior de Educação (ESE) de Leiria nos anos lectivos de 1999/2000 e 2000/2001, despertou-nos o interesse em conhecer a situação do ensino das LÍNGUAS ESTRANGEIRAS (LE) nos Jardins de Infância e escolas do 1.º ciclo do EB, da área de influência da ESE de Leiria. Interessava-nos saber que instituições estavam envolvidas neste projecto e de que forma o estavam a implementar. Com este trabalho propomo-nos fazer uma breve caracterização sobre algumas questões curriculares e metodológicas que se prendem com a iniciação à Língua Estrangeira (LE) nos Jardins de Infância e nas escolas do 1.º ciclo do EB, da área de influência da ESE de Leiria. Para o efeito construímos um questionário que foi enviado às Comissões Executivas Instaladoras dos diferentes agrupamentos e, no caso das escolas não organizadas em agrupamentos, às Delegações Escolares da área do CAE de Leiria e do Oeste. Os dados recolhidos reportam-se ao ano lectivo de 1999/2000.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/303
ISSN: 0874-6346
Appears in Collections:Educação & Comunicação n.º 8 (Jan. 2005)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
n8_art10.pdf6,29 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.