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O branding no meio digital: uma análise do uso do branding digital nas estratégias de comunicação

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMoreira, Jacinta Raquel Miguel
dc.contributor.authorFilipe, Tânia Isabel Jacinto
dc.date.accessioned2022-03-28T09:56:26Z
dc.date.available2022-03-28T09:56:26Z
dc.date.issued2021-10-18
dc.description.abstractO presente relatório pretende apresentar as atividades desenvolvidas no âmbito do estágio curricular para a obtenção de grau de Mestre em Marketing Relacional, bem como a análise e reflexão crítica dos resultados obtidos em contexto do estágio e a revisão literária que sustenta os mesmos. Na perspetiva teórica que suporta este trabalho, demonstra-se os adventos ao surgimento do marketing digital, branding digital e redes sociais, a introdução e explicação destes conceitos e das suas componentes, bem como a exposição do efeito da evolução tecnológica nos consumidores e, consequentemente, na indústria. Enquanto, a nível prático pretende-se apresentar o local de acolhimento do estágio curricular – a agência internacional ZN – e a descrição das atividades desenvolvidas neste estabelecimento. Com recurso a uma abordagem qualitativa de um estudo de caso, auxiliado pela observação participante e pela recolha e análise de documentação em estágio na agência ZN, analisar-se-á a aplicação do branding nas estratégias de comunicação digital, mais especificamente nas redes sociais, dentro do contexto da agência ZN. Com esta investigação será possível compreender a relevância do recurso a documentos auxiliares na construção e gestão do branding digital na comunicação e nas redes sociais. Neste estudo de caso defende-se a pertinência do recurso a documentos auxiliares como forma de complemento do branding na comunicação digital. O estudo de caso demonstra que estes documentos têm como finalidade familiarizar os elementos da equipa de comunicação com os valores da marca, as suas mensagens-chave, assim como o tom de voz e a personalidade a adotar no conteúdo e meio digital. Deste modo, estes documentos permitem que a marca tenha uma identidade única nas suas plataformas digitais, independentemente do colaborador por detrás do ecrã.pt_PT
dc.identifier.tid202976734pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/6840
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectBranding digitalpt_PT
dc.titleO branding no meio digital: uma análise do uso do branding digital nas estratégias de comunicaçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpt_PT

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Relatório-de-Estágio_Tânia-Filipe_2180170.pdf
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