Repository logo
 
Publication

Estudo dos determinantes da satisfação dos clientes da marca Parfois

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMoreira, Jacinta Raquel Miguel
dc.contributor.authorNeves, Ana Carolina Silva
dc.date.accessioned2019-12-18T15:05:22Z
dc.date.available2019-12-18T15:05:22Z
dc.date.issued2019-11-18
dc.description.abstractO presente documento, submetido como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Marketing Relacional, tem como tema: Estudo dos determinantes da satisfação dos clientes da marca Parfois. O sucesso e o desenvolvimento sustentável das organizações assentam, cada vez mais, na sua capacidade de atração e manutenção dos atuais clientes, sobretudo dos mais lucrativos. Desta forma, torna-se fundamental para qualquer organização avaliar a satisfação dos seus clientes. Posto isto é então no presente estudo, aplicado numa empresa em específico, que se pretende compreender quais os determinantes da satisfação e lealdade do cliente. Com este procedimento foi possível considerar a qualidade dos produtos e da relação bem como-as emoções como possíveis antecedentes da satisfação. E a lealdade e o Word-of-mouth (WOM) como possíveis consequências da satisfação. Com uma amostra de cento e vinte e dois (122) questionários respondidos, dos quais só cento e cinco (105) foram validados, foi possível compreender quais os determinantes da satisfação dos clientes da Parfois e concluir através de várias análises estatísticas que para estes clientes os fundamentais determinantes da satisfação passam pela qualidade da relação e qualidade dos produtos. Assim, é fundamental a marca Parfois perceber estes antecedentes e valorizar com primor as suas relações e os seus produtos.pt_PT
dc.identifier.tid202346137pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/4343
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSatisfaçãopt_PT
dc.subjectQualidade do produtopt_PT
dc.subjectQualidade da relaçãopt_PT
dc.subjectEmoçõespt_PT
dc.subjectLealdade do cliente e WOMpt_PT
dc.titleEstudo dos determinantes da satisfação dos clientes da marca Parfoispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação.pdf
Size:
896.06 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: