Repository logo
 
Publication

Plano de marketing relacional - Retenção e fidelização de clientes da Setcom

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorBrites, Leonel dos Reis
dc.contributor.advisorAgostinho, Paulo Jorge Gonçalves
dc.contributor.authorBarbosa, Tatiana Andreia Conde
dc.date.accessioned2021-08-13T10:40:21Z
dc.date.available2021-08-13T10:40:21Z
dc.date.issued2021-07-27
dc.description.abstractEste projeto tem como objetivo a apresentação de um plano de marketing relacional, para a retenção e fidelização de clientes da SETCOM. A empresa atua no mercado angolano há oito anos, já não se encontra numa fase embrionária de atividade, mas necessita de posicionar-se melhor no mercado. Este projeto teve como base o marketing relacional associado ao marketing digital, tendo em conta que o digital tem vindo a contribuir significativamente para estreitar relações de confiança. O marketing relacional visa criar relações a longo prazo e tem foco na fidelização do seu cliente. As redes sociais, nos dias de hoje, são componentes fundamentais para o marketing relacional, fazendo com que as empresas comuniquem com os seus clientes com maior facilidade e rapidez. Com a implementação deste projeto, a SETCOM reúne as características fundamentais para sustentar relações a longo prazo, enquanto elemento fundamental no seu objeto de negócio. Mas, para além disso, torna-se necessário apostar numa comunicação baseada numa estratégia relacional. A estratégia, que apresentamos neste plano, utiliza as redes sociais de modo a que a empresa conheça melhor o seu cliente, posicionandose como uma empresa com expertise no mercado das telecomunicações. Por último, este plano vem revelar o potencial do sector B2B, onde a atividade de marketing relacional associado ao digital muitas vezes não existe, mas que são fundamentais.pt_PT
dc.identifier.tid202756440pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/6100
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectMarketing relacionalpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectIdentidade visualpt_PT
dc.titlePlano de marketing relacional - Retenção e fidelização de clientes da Setcompt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação e Mediapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
PLANO DE MARKETING RELACINAL- RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES DA SETCOM_TATIANA BARBOSA_VF_após correções formais.pdf
Size:
3.36 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description: