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Authors
Abstract(s)
Este projeto tem como objetivo a apresentação de um plano de marketing relacional, para a
retenção e fidelização de clientes da SETCOM. A empresa atua no mercado angolano há oito
anos, já não se encontra numa fase embrionária de atividade, mas necessita de posicionar-se
melhor no mercado. Este projeto teve como base o marketing relacional associado ao
marketing digital, tendo em conta que o digital tem vindo a contribuir significativamente para
estreitar relações de confiança. O marketing relacional visa criar relações a longo prazo e tem
foco na fidelização do seu cliente. As redes sociais, nos dias de hoje, são componentes
fundamentais para o marketing relacional, fazendo com que as empresas comuniquem com os
seus clientes com maior facilidade e rapidez. Com a implementação deste projeto, a SETCOM
reúne as características fundamentais para sustentar relações a longo prazo, enquanto elemento
fundamental no seu objeto de negócio. Mas, para além disso, torna-se necessário apostar numa
comunicação baseada numa estratégia relacional. A estratégia, que apresentamos neste plano,
utiliza as redes sociais de modo a que a empresa conheça melhor o seu cliente, posicionandose
como uma empresa com expertise no mercado das telecomunicações. Por último, este plano
vem revelar o potencial do sector B2B, onde a atividade de marketing relacional associado ao
digital muitas vezes não existe, mas que são fundamentais.
Description
Keywords
Comunicação Marketing relacional Marketing digital Identidade visual