Repository logo
 
Publication

ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIA

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMarques, Alzira Maria da Ascensão
dc.contributor.advisorPinto, Filipe Jorge da Mota
dc.contributor.authorCosta, Evaldo Pereira da
dc.date.accessioned2023-03-10T15:02:51Z
dc.date.available2023-03-10T15:02:51Z
dc.date.issued2022-11-22
dc.description.abstractEste projeto tem como objetivo apresentar um Plano Estratégico de Marketing Digital, para suporte às atividades de comunicação e promoção, de uma clínica de psicologia, com início de atividade no mercado. O exercício desta atividade pode acontecer de duas formas: presença física ou online. A proposta delineada no plano tem um foco no digital, com tendência de convergência para o físico. O mercado está em constante mudança, isso porque o ser humano não é estático, está sempre à procura de mais conhecimentos e com comportamentos voláteis. O consumidor do século XXI é aquele que quer mais informação, por isso não compra um produto, ou adquire um serviço, sem antes consultar outros consumidores, sobre esse mesmo produto ou serviço. Assim, a forma como as empresas destacam a sua presença digital é um fator influenciador na hora da tomada de decisão. Ao pensar no comportamento atual dos consumidores, e nas oportunidades de negócio, devido às realidades sociais na área da saúde mental, é que definimos o modelo de negócio e estratégia de marketing digital, para alcançar um público-alvo abrangido pelos serviços de psicologia. O desenvolvimento do projeto segue em linha de continuidade apresentada nas ações de comunicação e promoção definidas nas campanhas de marketing. No lançamento da marca a comunicação com o consumidor passa pela divulgação de um novo serviço no mercado; no seu seguimento o objetivo da comunicação e promoção é tornar a marca reconhecida e com credibilidade. Depois de fixar a marca na mente dos consumidores, o próximo passo na comunicação, com as campanhas promocionais, é levá-lo a uma tomada de decisão. O objetivo final na construção do projeto de marketing digital para a clínica de psicologia é: atrair o potencial cliente, com a publicação de conteúdos, envolvê-lo por meio dos canais digitais e gerar conversão com a tomada de decisão pelos serviços de psicologia.pt_PT
dc.identifier.tid203245717pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/8198
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectClientespt_PT
dc.titleADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIApt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ProjetoMKDigital_com_correções_formais.pdf
Size:
4.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: