Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.06 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
Este projeto tem como objetivo apresentar um Plano Estratégico de Marketing Digital, para suporte às atividades de comunicação e promoção, de uma clínica de psicologia, com início de atividade no mercado. O exercício desta atividade pode acontecer de duas formas: presença física ou online. A proposta delineada no plano tem um foco no digital, com tendência de convergência para o físico.
O mercado está em constante mudança, isso porque o ser humano não é estático, está sempre à procura de mais conhecimentos e com comportamentos voláteis. O consumidor do século XXI é aquele que quer mais informação, por isso não compra um produto, ou adquire um serviço, sem antes consultar outros consumidores, sobre esse mesmo produto ou serviço. Assim, a forma como as empresas destacam a sua presença digital é um fator influenciador na hora da tomada de decisão.
Ao pensar no comportamento atual dos consumidores, e nas oportunidades de negócio, devido às realidades sociais na área da saúde mental, é que definimos o modelo de negócio e estratégia de marketing digital, para alcançar um público-alvo abrangido pelos serviços de psicologia.
O desenvolvimento do projeto segue em linha de continuidade apresentada nas ações de comunicação e promoção definidas nas campanhas de marketing. No lançamento da marca a comunicação com o consumidor passa pela divulgação de um novo serviço no mercado; no seu seguimento o objetivo da comunicação e promoção é tornar a marca reconhecida e com credibilidade. Depois de fixar a marca na mente dos consumidores, o próximo passo na comunicação, com as campanhas promocionais, é levá-lo a uma tomada de decisão.
O objetivo final na construção do projeto de marketing digital para a clínica de psicologia é: atrair o potencial cliente, com a publicação de conteúdos, envolvê-lo por meio dos canais digitais e gerar conversão com a tomada de decisão pelos serviços de psicologia.
Description
Keywords
Marketing digital Estratégia Comunicação Clientes