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A estratégia de comunicação Da horários do funchal no Facebook: uma Análise comparativa com a carris e a Empresa de transportes de Madrid

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorGomes, Marco José Marques Gomes Alves Gomes
dc.contributor.authorVasconcelos, Marco Nuno Sumares de Menezes
dc.date.accessioned2022-10-18T13:23:51Z
dc.date.available2022-10-18T13:23:51Z
dc.date.issued2022-07-20
dc.description.abstractO aparecimento das redes sociais digitais alterou o padrão e a metodologia de produção da informação. Existem dois conjuntos-chave de reflexões sobre processos, tendências e competências na comunicação organizacional da sociedade digital em rede, que são: a incorporação do fenómeno das redes sociais no modo de se comunicar, exigindo um novo posicionamento estratégico da comunicação na organização e a incorporação das chamadas competências digitais, que exigem mudanças nos profissionais, na cultura empresarial e no modo de produção da informação. A utilização crescente das redes sociais permite uma cada vez maior e melhor comunicação entre as organizações e os seus públicos. As redes sociais podem definir-se como quaisquer tecnologias ou práticas online que permitem a partilha de conteúdos, opiniões, ideias, experiências e media, possibilitando conversações sobre o que é relevante. Na comunicação organizacional existem diferentes níveis de posicionamento, ao nível estratégico, na presença digital, pelo que é importante as organizações procurarem sempre a melhor performance possível da sua participação nas redes sociais. Essa avaliação implica análises exaustivas aos resultados das estratégias implementadas. O presente estudo pretende analisar a estratégia de comunicação do operador de transporte público rodoviário Horários do Funchal e, comparando-a com os operadores Carris e Transportes de Madrid, definir boas práticas que permitam melhorar a participação de uma empresa ou organização na rede social digital. A estratégia metodológica assenta numa análise comparativa de cariz quantitativo. Concluiu-se que a estratégia de comunicação da Horários do Funchal é muito semelhante à das outras duas empresas analisadas e que em relação às boas práticas também está ao seu nível, embora possa haver melhoramentos para um maior alcance de ligações na rede.pt_PT
dc.identifier.tid203080874pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/7788
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectComunicação estratégicapt_PT
dc.subjectTransporte públicopt_PT
dc.titleA estratégia de comunicação Da horários do funchal no Facebook: uma Análise comparativa com a carris e a Empresa de transportes de Madridpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação e Mediapt_PT

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