Repository logo
 
Publication

Benefícios potenciais da escrita colaborativa no ensino de português língua estrangeira na China: uma breve revisão de literatura

dc.contributor.authorZhang, Y.
dc.date.accessioned2025-05-19T11:15:59Z
dc.date.available2025-05-19T11:15:59Z
dc.date.issued2023-06-30en_US
dc.date.updated2025-05-17T13:04:44Z
dc.description.abstractTendo obtido um desenvolvimento notável na China nos últimos anos, o ensino de Português Língua Estrangeira (PLE) está a enfrentar alguns problemas na prática resultantes da estratégia didática tradicional centrada no docente e baseada na memorização e repetição, limites do professor não nativo e manuais com conteúdo cultural simplificado. De acordo com os estudos no campo, consideramos que a escrita colaborativa poderá ser uma possibilidade para promover o ensino de PLE junto dos estudantes chineses, uma vez que esta estratégia didática pode ajudar a transferir o foco para os estudantes, reproduzir o processo social e abordagem comunicativa de aprendizagem de línguas e criar uma consciência intercultural. Contudo, a sua aplicação numa situação real ainda precisará de ser estudada e avaliada, sobretudo tomando em consideração as questões de injustiça de contribuição e ausência de envolvimento que podem existir.por
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.identifier.citationZhang, Y. (2023). BENEFÍCIOS POTENCIAIS DA ESCRITA COLABORATIVA NO ENSINO DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA NA CHINA: UMA BREVE REVISÃO DE LITERATURA. evista BTecLE, 7(1), 055–065. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1106
dc.identifier.issn2526-4478
dc.identifier.slugcv-prod-3301822
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/12919
dc.language.isopor
dc.peerreviewedyes
dc.publisherCoordenação de Línguas das Fatecs do Centro Paula Souza
dc.relation.hasversionhttps://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1106
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
dc.subjectPortuguês Língua Estrangeira
dc.subjectensino de Português na China
dc.subjectescrita colaborativa
dc.subjectpragmática
dc.titleBenefícios potenciais da escrita colaborativa no ensino de português língua estrangeira na China: uma breve revisão de literaturapor
dc.typeresearch articleen_US
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage65
oaire.citation.issue1en_US
oaire.citation.startPage55
oaire.citation.titleRevista CBTecLEen_US
oaire.citation.volume7en_US
oaire.versionhttp://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85
rcaap.cv.cienciaidD513-579A-2C2F | Yuxiong Zhang
rcaap.rightsopenAccessen_US

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
BENEFII_CIOS_POTENCIAIS_DA_ESCRITA_COLABORATIVA_NO_ENSINO_DE_PORTUGUEI_S_LII_NGUA_ESTRANGEIRA_NA_CHINA_UMA_BREVE_REVISAI_O_DE_LITERATURA_pags055-065.pdf
Size:
685.51 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.33 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: