Publication
Benefícios potenciais da escrita colaborativa no ensino de português língua estrangeira na China: uma breve revisão de literatura
dc.contributor.author | Zhang, Y. | |
dc.date.accessioned | 2025-05-19T11:15:59Z | |
dc.date.available | 2025-05-19T11:15:59Z | |
dc.date.issued | 2023-06-30 | en_US |
dc.date.updated | 2025-05-17T13:04:44Z | |
dc.description.abstract | Tendo obtido um desenvolvimento notável na China nos últimos anos, o ensino de Português Língua Estrangeira (PLE) está a enfrentar alguns problemas na prática resultantes da estratégia didática tradicional centrada no docente e baseada na memorização e repetição, limites do professor não nativo e manuais com conteúdo cultural simplificado. De acordo com os estudos no campo, consideramos que a escrita colaborativa poderá ser uma possibilidade para promover o ensino de PLE junto dos estudantes chineses, uma vez que esta estratégia didática pode ajudar a transferir o foco para os estudantes, reproduzir o processo social e abordagem comunicativa de aprendizagem de línguas e criar uma consciência intercultural. Contudo, a sua aplicação numa situação real ainda precisará de ser estudada e avaliada, sobretudo tomando em consideração as questões de injustiça de contribuição e ausência de envolvimento que podem existir. | por |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.identifier.citation | Zhang, Y. (2023). BENEFÍCIOS POTENCIAIS DA ESCRITA COLABORATIVA NO ENSINO DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA NA CHINA: UMA BREVE REVISÃO DE LITERATURA. evista BTecLE, 7(1), 055–065. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1106 | |
dc.identifier.issn | 2526-4478 | |
dc.identifier.slug | cv-prod-3301822 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.8/12919 | |
dc.language.iso | por | |
dc.peerreviewed | yes | |
dc.publisher | Coordenação de Línguas das Fatecs do Centro Paula Souza | |
dc.relation.hasversion | https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1106 | |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | |
dc.subject | Português Língua Estrangeira | |
dc.subject | ensino de Português na China | |
dc.subject | escrita colaborativa | |
dc.subject | pragmática | |
dc.title | Benefícios potenciais da escrita colaborativa no ensino de português língua estrangeira na China: uma breve revisão de literatura | por |
dc.type | research article | en_US |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 65 | |
oaire.citation.issue | 1 | en_US |
oaire.citation.startPage | 55 | |
oaire.citation.title | Revista CBTecLE | en_US |
oaire.citation.volume | 7 | en_US |
oaire.version | http://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85 | |
rcaap.cv.cienciaid | D513-579A-2C2F | Yuxiong Zhang | |
rcaap.rights | openAccess | en_US |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- BENEFII_CIOS_POTENCIAIS_DA_ESCRITA_COLABORATIVA_NO_ENSINO_DE_PORTUGUEI_S_LII_NGUA_ESTRANGEIRA_NA_CHINA_UMA_BREVE_REVISAI_O_DE_LITERATURA_pags055-065.pdf
- Size:
- 685.51 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.33 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: